CRECI-CE E Nota Mídia E 2020 – QUEDA HISTÓRICA NA TAXA SELIC PARA 2,25% GERA OPORTUNIDADES PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO 
2020 – QUEDA HISTÓRICA NA TAXA SELIC PARA 2,25% GERA OPORTUNIDADES PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO 

Com isso, a Selic está agora em um novo piso da série histórica do Copom, iniciada em junho de 1996.

A taxa Selic (taxa básica da economia) atingiu o menor patamar da história e passou de 3,00% para 2,25%. A decisão foi feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) por unanimidade, na quarta-feira (17). Este é o oitavo corte consecutivo da taxa no atual ciclo, após período de 16 meses de estabilidade. Com isso, este pode ser o melhor momento para financiar um imóvel.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará, Tibério Benevides, essa condições facilitam a busca pelo sonho da casa própria. “Com mais essa baixa na Selic para 2.25, isso indica que o momento para comprar imóvel é esse, o que não quer dizer que o juro do financiamento vá ficar nesse patamar, em breve, o Governo deve traçar outras linhas de financiamento. Mesmo que a Selic chegue a 1%, com rentabilidade negativa de juros, nunca teremos um financiamento a menos de 4%, pois não existe isso em nenhum país da Europa ou Estados Unidos. O momento, portanto, é esse, pra comprar, investir e ter retorno de aluguel, pois você terá, em qualquer imóvel residencial de até 250 mil reais um ganho de 0.4 0.5% , 3 vezes mais que a Selic “, explica o Presidente do Creci Ceará.

Com o corte, o Brasil passou a registrar juro real (descontada a inflação) negativo, isso quer dizer que com a Selic a 2,25 o juro real brasileiro passou a ser de -0,78% ao ano, segundo cálculos do site MoneYou e da Infinity Asset Management. O país hoje é o 14º juro real mais baixo do mundo, considerando as 40 economias mais relevantes.

Pular para o conteúdo