CRECI-CE E Noticia CRECI E Turma julgadora se reúne para mais uma sessão de julgamento
Turma julgadora se reúne para mais uma sessão de julgamento

No dia 14 de março, no auditório do Creci Ceará, houve uma sessão da Primeira Turma Julgadora de 2024. Foram mais de cinco horas de reunião. Quinze processos de representação estiveram em pauta e foram apreciados pela comissão formada por corretores de imóveis que estudam cada processo individualmente. 

“Nossa missão vai além da certificação; estamos moldando profissionais capacitados, éticos e comprometidos, que são a espinha dorsal da confiança e integridade no setor. Ao elevar os padrões e garantir a conformidade, não apenas protegemos os interesses dos consumidores, mas também fortalecemos a reputação e a credibilidade de todo o mercado. É um trabalho que impacta diretamente na qualidade dos serviços oferecidos, na transparência das transações e na construção de relações sólidas entre clientes e corretores. Estamos verdadeiramente moldando o futuro do mercado imobiliário, um julgamento por vez.”, afirma o coordenador da Turma Julgadora,  André Mourão Melo . 

Os julgamentos são baseados na ética, nos artigos e resoluções, como procedentes ou não do ato ilícito do corretor. Uma das principais funções do Creci consiste em apurar e julgar a conduta ética dos profissionais, pessoas físicas e jurídicas, é o chamado poder disciplinar, que pode gerar sanções administrativas desde advertências até o cancelamento do registro da profissão. 

“Meu advogado me orientou a procurar o Creci, pois passei por uma situação constrangedora demais e não gostaria que outra pessoa passasse por isso. Vim ao Creci sabendo que algo podia ser feito, ao  chegar no Conselho, achei a conduta da turma julgadora excelente, muito boa.”, afirma  Anahi Boyadjian, parte em um dos processos.  

Para denunciar  má conduta de profissionais inscritos no Conselho , a sociedade deve procurar a Ouvidoria do nosso Conselho para as primeiras orientações sobre a apresentação da denúncia por escrito, a fim de notificar os denunciados para apresentar sua defesa. 

“Conseguimos reaver nosso dinheiro, através do processo que fomos intimados. A gente confia plenamente no trabalho do Creci em todos os corretores que são credenciados.”, comemora Cláudio de Farias, parte em um dos processos.  

Além do coordenador, André Melo, participam também da Turma Julgadora os corretores de imóveis; Áulio Façanha Antunes, Edson Santos de Sousa, Francisco Carlos do Carmo Lima, Humberto Mauro Mendonça Machado, Sebastião Moraes Filho e Wilson Ribeiro Peixoto.

O Creci Ceará também conta a CRECICON, Comissão de Conciliação, onde os processos originados de denúncias contra profissionais corretores de imóveis passam por uma audiência e quando resolvidos nessa fase, evita novos custos no que se refere ao andamento dos processos.  

A comissão é composta por Isabelina Fonteles, Coordenadora Geral, André Mourão Melo, Membro da Comissão, Francisco Ferreira, Ouvidor do CRECI-CE e Ivna Rafaela, estagiária da unidade de Ouvidoria do CRECI-CE.

Pular para o conteúdo