CRECI-CE E Noticia CRECI E Turma julgadora histórica em novembro
Turma julgadora histórica em novembro

10 processos foram julgados, sendo 7 com a pena de cancelamento do registro profissional

No dia 25 de novembro, no auditório do Creci Ceará, houve mais uma sessão da Primeira Turma Julgadora de 2022. Foram mais de cinco horas de reunião. Dez processos de representação estiveram em pauta e foram apreciados pela comissão formada por corretores de imóveis que estudam cada processo individualmente. O coordenador Juarez Prado fez um balanço da Turma Julgadora considerada histórica, pela quantidade de cancelamentos de registros profissionais, que somente nessa sessão foram sete. 

Mostramos mais uma vez o Conselho dando respostas para a sociedade, ou seja, sempre buscando o trabalho ético do corretor. Essa é nossa finalidade julgar, dentro da disciplina ética. Hoje o nosso trabalho foi muito extenso, começamos às nove da manhã e paramos quase seis horas depois e isso é muito bom, é gratificante porque faz com que a sociedade de hoje deposite mais credibilidade ao nosso conselho e também para os nossos colegas que cada vez mais buscam os seus direitos e que também façamos com que seja respeitado o código de ética”, explica Prado.

Os julgamentos são baseados na ética, nos artigos e resoluções, como procedentes ou não do ato ilícito do corretor. Uma das principais funções do Creci consiste em apurar e julgar a conduta ética dos profissionais, pessoas físicas e jurídicas, é o chamado poder disciplinar, que pode gerar sanções administrativas desde advertências até o cancelamento do registro da profissão. 

Rejane Tenório, corretora de seguros e especialista em vida e previdência, fez uma denúncia sobre a conduta ética e profissional de um corretor de imóveis e emocionou-se com o julgamento do processo na sessão da Turma Julgadora. “Eu procurei um advogado que me orientou a abrir um processo disciplinar no Creci, eu realmente não conhecia a Turma Julgadora e adianto ser um serviço muito bom, afinal, existe todo um trabalho de ética a partir do momento em que a comissão estuda o processo, escuta as partes envolvidas e analisa todas as questões à luz do código de ética da profissão. Então, sim, isso é até pra gente como sociedade, ter uma confiança a mais na profissão de corretor de imóveis. Minhas lágrimas representam gratidão a Deus por estar aqui trazendo a minha denúncia e saber que fui ouvida”, emociona-se Rejane Tenório. 

Pular para o conteúdo