CRECI-CE E Noticia CRECI E Sub-Região Sobral ganhará novo auditório para realização de eventos e palestras
Sub-Região Sobral ganhará novo auditório para realização de eventos e palestras

Na última quinta-feira, dia 23 de junho, na cidade de Sobral,  a diretoria do Creci Ceará, conselheiros e corretores de imóveis da região, se reuniram para a realização da segunda Reunião Plenária gestão 2022 2024. Na pauta,  assuntos relacionados à valorização da categoria de corretor de imóveis, dentre eles a construção de um auditório na Sub-Região Sobral. 

A reunião foi um marco para os corretores de imóveis da cidade de Sobral e região, pois o presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, assinou a ordem de serviço para autorização do início das obras da construção de um novo auditório na Sub-Região, que conta com 390 profissionais ativos, registrados no Conselho. “A sede em Sobral tem cerca de dez anos, já tínhamos um projeto, mas na época não foi possível fazer. Agora vamos começar a obra no começo de julho deste ano, para entregar em 120 dias, se tudo correr como planejado”, afirma Benevides. 

O coordenador da Sub-Região Sobral, Lidomar Rodrigues, apresentou os integrantes da coordenação do Creci na região Norte. Ele destaca a importância da construção do equipamento. “Esse auditório é uma das coisas que a gente lutou muito e finalmente saiu, eu estou aliviado, porque a obra vai começar. Estou muito satisfeito e emocionado.”, comenta Lidomar. O auditório será construído no mesmo endereço onde se localiza a  sede da Sub-Região.

O conselheiro do Creci Ceará e engenheiro civil, Áulio Antunes, lembra que a construção da Sub-Região em Sobral foi uma conquista realizada pela categoria em 2013. Segundo ele, a concretização do auditório vai proporcionar mais conforto e oportunidades para a qualificação dos corretores de imóveis da Região Norte. “Foi realizada a finalização da parte da licitação para contratar a empresa, hoje foi assinado o contrato com a ganhadora do certame, após efetivação da  ordem de serviço, em  até 5 dias está iniciando as obras”, afirma. 

Áulio Antunes lembra que agora a atuação dele no projeto entra em outra etapa. “A minha participação foi para ajudar a licitação, com a finalização desta etapa, a  partir de agora, a gente vai dar continuidade para fiscalizar a obra. Esperamos que tudo saia como planejado para que os corretores da região de Sobral possam receber o auditório brevemente”, completa o conselheiro.

Fotos: Luan Gerard

Texto: Luan Gerard

Edição e revisão: Mirelle Costa

 

Pular para o conteúdo