CRECI-CE E Noticia CRECI E Somente no mês de maio, o Creci Ceará fez 150 autuações por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis
Somente no mês de maio, o Creci Ceará fez 150 autuações por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis

Em maio, a fiscalização do Creci Ceará manteve as suas atividades com foco principal no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, atendendo às denúncias, bem como, fiscalizando stands e pontos de vendas, no interior e na capital. Foram 150 autuações por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis somente no mês passado. Além disso, foram 989 autos de Constatação, 87 autos de Infração e 29 Notificações. 

“É sempre importante a população colaborar, isso porque as denúncias ajudam a combater a prática ilegal de contraventores. Na maioria dos casos parte de uma denúncia da sociedade e a fiscalização prontamente atende, realizando a diligência.”, afirma Geovano Oliveira, coordenador de Fiscalização do Creci Ceará.

A  Fiscalização do Conselho realizou operações na capital, região metropolitana e nas cidades de Itapipoca, Amontada,  Itarema, Acaraú, Cruz, Marco,  Jijoca de Jericoacoara, Iguatu, Acopiara, Nova Olinda e Jucás. 

Na cidade de Juazeiro do Norte, o agente de fiscalização, Camilo Neto, compareceu na Delegacia de Polícia para procedimento policial, em razão de trabalho de fiscalização realizado em face de uma mulher que exercia ilegalmente a profissão.

Você pode fazer denúncias de contraventores por meio da ouvidoria que são direcionadas para o setor de Fiscalização. Com mais de 90% das demandas solucionadas, a conciliação prévia ou no início do processo evita que novas demandas desnecessárias sejam impetradas no sistema judicial. 

Pular para o conteúdo