CRECI-CE E Noticia CRECI E Reuniões e oficinas fizeram parte da agenda oficial da programação da sessão plenária de diplomação.
Reuniões e oficinas fizeram parte da agenda oficial da programação da sessão plenária de diplomação.

 

O presidente do Creci de São Paulo, Viana Neto, falou sobre o portal do Creci e destacou a importância de os corretores de imóveis divulgarem a ferramenta gratuita. Na ocasião, também apresentou um aplicativo criado para intensificar a fiscalização no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis nos condomínios. “Antes da pandemia, fizemos um livro para ser distribuído nos edifícios residenciais em São Paulo e tivemos a adesão da maioria dos condomínios. Agora, com o aplicativo que foi desenvolvido, tudo fica muito mais fácil, é possível fazer o cadastro pelo CNAI, também temos muito dos síndicos dos condomínios”, explica Viana Neto.

O presidente do Creci de Rondônia, Eduardo Coelho, falou sobre os processos e sanções disciplinares. “É importante que nós, gestores, escutemos o setor jurídico a cada tomada de decisão”, explicou Coelho. O gestor também falou sobre a importância de otimizar o julgamento dos processos para dar mais eficiência aos conselhos.

Hebert Reis, conselheiro na atual gestão, participou de várias oficinas, uma delas foi sobre a área de Tecnologia da Informação. Percebi a necessidade da modernização e da segurança das informações.

A oficina sobre fiscalização trouxe observações importantes para a otimização da atividade, rotinas e estatísticas. Uma outra oficina abordou a relação com os órgãos fiscalizadores, como TCU e MPF, apontando a legislação e os dispositivos aplicáveis e ressaltando a necessária observância estrita das normas. Foram dois dias bastante intensos de conteúdo com assuntos importantes, desde atribuições previstas na legislação até inovações que devem ser vislumbradas”, esclarece Hebert Reis, que também é primeiro diretor-secretário na gestão 2022 a 2024.

 

 

Pular para o conteúdo