CRECI-CE E Noticia CRECI E Representatividade feminina, comunicação e gestão foram alguns dos temas retratados no Enbraci 2022
Representatividade feminina, comunicação e gestão foram alguns dos temas retratados no Enbraci 2022

Uma partilha de experiências entre os superintendentes dos regionais de todo o país também fez parte das ações  de integração nacional. “Mediante a implantação de políticas e procedimentos administrativos e técnicos que atendam, de forma integrada, a observar as características de cada uma delas, os anseios e as expectativas das entidades, foram analisados projetos e medidas postos em práticas pelos  Regionais que obtiveram sucesso e com reais possibilidades de serem replicados nas demais entidades do sistema”, explicou o superintendente do Creci Ceará, Sérgio Bezerra.

A representatividade feminina também foi tema do Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis. 34% dos negócios brasileiros são chefiados por mulheres, segundo o Sebrae. Elas representam 51% da população brasileira. “Um momento especial do Enbraci foi o Encontro das Mulheres Corretoras de Imóveis. Destaque para a importância da existência da Diretoria da Mulher em cada Regional com ações voltadas para as mulheres corretoras de Imóveis e que reflita no engrandecimento da profissão de Corretoras  e Corretores. Em um universo de 460 mil profissionais inscritos nos Conselhos, o percentual de mulheres alcança apenas 30%, e, se levarmos em conta a representatividade da mulher junto ao COFECI esse percentual chega a 5%. Mostrar a Importância da participação no sistema, a exemplo das duas Presidentes e as cinco Conselheiras Federais efetivas serve de inspiração para integrar cada vez mais Corretoras de Imóveis nos Conselhos Regionais e no COFECI”, conta Márcia Vieira, Vice Presidente da Integração Feminina do Sistema COFECI CRECI.

Assessores de comunicação de todos os Crecis do país reuniram-se para trocar experiências sobre as ações de comunicação e marketing que são desenvolvidas em cada regional. Na ocasião, foi apresentada aos profissionais de comunicação de todo o Brasil a versão da música  O Caderno, do artista Toquinho,  desta vez cantada pelo próprio artista. “A versão da música tão conhecida em todo o Brasil tocará o coração da sociedade no entendimento da importância da profissão de corretor de imóveis para a segurança imobiliária”, conta Mirelle Costa, assessora do Creci Ceará.

Pular para o conteúdo