CRECI-CE E Noticia CRECI E PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS ACOLHE PESSOAS DE TODAS AS IDADES
PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS ACOLHE PESSOAS DE TODAS AS IDADES

No dia 13 de março, aconteceu uma sessão de entrega de carteiras definitivas para corretores de imóveis, no auditório da sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará. 84 novos profissionais do mercado imobiliário fizeram o juramento. Estavam presentes, Rodrigo Costa, 1º Vice-Presidente,  e Hebert Reis, 1º diretor-secretário. 

Rodrigo Costa,  1º Vice-Presidente, afirma que nunca é tarde para iniciar a carreira como corretor de imóveis. “Semana passada repercutiu um vídeo onde alunas debocharam de uma colega de quarenta e quatro anos e isso foi lamentável. Hoje eu quero parabenizar especialmente os que estão com mais de 40 anos. Ninguém pode nos dizer o que a gente deve ou não fazer. Quando estava na faculdade, aprendi muito com os meus colegas com mais experiência de vida”, afirma. 

O novo Corretor de Imóveis, Tayrone Castro, decidiu seguir a profissão aos 47 anos. O ex-militar pretende entrar no mercado imobiliário com o mesmo empenho e reconhecimento da antiga atividade que exercia. “ Acabei de concluir uma etapa importante da minha vida, graças a Deus, com muito sucesso e com vários reconhecimentos que me deixaram envaidecido e com o sentimento de dever cumprido. Essa é uma nova oportunidade que está surgindo, uma nova caminhada e vamos plantar, cultivar para semear”, afirma. 

Sobre a questão da idade, o corretor de imóveis acredita que sempre tem algo a se aprender. “A gente sempre tem que procurar o conhecimento, aprendemos muito com as outras pessoas. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. A gente só consegue chegar a algum lugar junto com os amigos, com as pessoas que nos querem bem. Por isso que o que cada um tem que fazer é sempre estar transmitindo o bem. Quando você transmite o bem à pessoa, isso volta para você. Eu acho que é por aí. Quem acha que pode conquistar alguma coisa sozinho está totalmente equivocado e a vida vai mostrar isso”, aconselha. 

Corretora de imóveis há sete anos, Cidiane Pitol, acompanhou o marido na solenidade. “É uma mudança radical na profissão dele, que é quando se inicia uma nova etapa na vida, se aposenta ou mesmo inicia outra. É importante dar apoio, até porque eu também já estou há muitos anos nessa profissão, a parceria é total e irrestrita”, afirma Cidiane. 

Para Tayrone, o apoio da família é fundamental. “ A data é especial para mim, um momento importante, uma nova etapa da vida. Poder contar com a presença da família, que é o nosso bem maior, é muito significativo”, explica. 

Os corretores de imóveis que participam da solenidade de entrega de carteiras definitivas ouvem conselhos de quem já está consolidado no mercado imobiliário, como é o caso do 1º vice-presidente, Rodrigo Costa. “Uma venda é feita em um intervalo de uma palestra, em um cafezinho ou até na igreja. Eu acordo bem cedo para correr e eu faço meu networking aí também. A gente precisa agregar”, explica Rodrigo.

Para Hebert Reis, 1º diretor-secretário, o corretor de imóveis deve sempre buscar conhecimento. “Não há mais espaço para o mostrador de imóveis no mercado imobiliário. É preciso conhecer os detalhes de uma escritura pública. A gente tem que se manter atualizado, participativo. O Creci abraça o corretor de imóveis, todos os cursos são 100% gratuitos. Há espaço para todos, independentemente da idade”, afirma. 

Paulo Ítalo Nunes, de 30 anos, também recebeu a carteira definitiva na solenidade. “Eu sempre tive a veia de vendedor e me encontrei na profissão, após o convite de um colega. A gente trabalha com os sonhos dos outros, mas sem esquecer os nossos sonhos.  O profissional deve ser respeitado. Quando o cliente marca uma visita porque se interessou por algum imóvel, deve-se comparecer no dia, no horário combinado, como se faz em uma consulta médica. Realizar o sonho da sua casa também é muito importante para a gente”, explica o corretor de imóveis.

Ninguém pode atuar como corretor sem estar inscrito no CRECI. A profissão de corretor de imóveis é regulamentada por Lei Federal e por Decreto. 

Pular para o conteúdo