CRECI-CE E Noticia CRECI E Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, participa da criação Grupo de Cooperação de Crecis Nordeste (GNC)
Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, participa da criação Grupo de Cooperação de Crecis Nordeste (GNC)

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião do GNC –  Grupo de Cooperação de Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis –  Nordeste, em Teresina, Piauí. A ideia é unificar ações e padronizar procedimentos, além de trocar experiências das gestões para melhoria do Conselho.   

Temas como o Sistema de Governança e Registros (SGR), exercício ilegal da profissão, padronização da prestação de serviços e aprimoramento da gestão foram pautas do encontro.

O momento contou com a participação dos Presidentes de CRECIs dos Estados do Nordeste e do Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI/CRECI). São eles: João Teodoro (Presidente do Sistema COFECI/CRECI), Pedro Nogueira Lima (CRECI-PI), Francisco Monteiro (CRECI-PE), Ismael Veras (CRECI-MA), Tibério Benevides (CRECI-CE), Ubirajara Marques (CRECI-PB), Sérgio Cabral (CRECI-AL), André Cardoso (CRECI-SE), Nilson Araújo (CRECI-BA) e Roberto Peres (CRECI-RN).

Para o presidente do CRECI Ceará, Tibério Benevides, a proposta é trocar experiências para fortalecer o Sistema. “Esse acordo foi pensado dois anos atrás e tornou-se realidade. É uma cooperação entre os CRECIs, a ideia é padronizar os procedimentos por nós mesmos no Sistema. Nós resolvemos juntar os nove CRECIs do Nordeste, os presidentes de cada um dos Conselhos. Na primeira reunião, assinamos o documento para criar o Grupo Cooperação do Nordeste (GCN). Com essa proposta, a gente troca experiência sobre licitações e processos jurídicos, processo administrativo, dentre outros”, afirma Benevides.

Na quinta-feira, dia 29, o segundo dia do Encontro contou com a participação do Presidente do Sistema COFECI-CRECI, João Teodoro, e do Vice-Presidente do Sistema COFECI-CRECI, Augusto Viana, para discussão de pautas pertinentes para os Conselhos.

Francisco Monteiro, presidente do CRECI-PE e idealizador do Grupo, enfatizou a importância da padronização dos serviços entre os nove Regionais: ‘Estamos aqui para unir esforços e encontrar soluções que beneficiem não apenas os corretores de imóveis, mas também a sociedade como um todo”, disse.

Os Presidentes assinaram um Termo de Cooperação Técnica visando a integração das entidades, com intuito de fortalecer a atuação dos CRECIs na região Nordeste.

Pular para o conteúdo