CRECI-CE E Noticia CRECI E Pessoas, vendas e inovação são o foco do maior evento imobiliário do Brasil
Pessoas, vendas e inovação são o foco do maior evento imobiliário do Brasil

Jornada pelo conhecimento, gratuita para Corretores de Imóveis e Imobiliárias, acontece de 16 a 18 de maio em formato híbrido e traz nomes como João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci Creci, Sabina Deweik, João Kepler e Walter Longo!

Em sua última edição, em 2022,a jornada pelo conhecimento “SABER IMOBILIÁRIO“ reuniu mais de 14 mil Corretores de Imóveis e Imobiliárias de todo o Brasil em torno de importantes temas que contribuem para seu aprimoramento profissional e os prepara para os desafios impostos pelas novas tecnologias. A iniciativa realizada pelo Sistema Cofeci-Creci e Sebrae, com apoio das plataformas IGlobal e Homer, chega a sua IV Edição nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2023, das 19h30 às 21h30, em formato híbrido (presencial sede do Creci-PR, em Curitiba, e transmitido pelo canal do Youtube da TV Cofeci. E por ter como foco a inovação, no dia 18/05 também acontecerá no Metaverso.“Começamos com o Saber Imobiliáriodurante a pandemia, para discutir questõesque vieram à tona ou se anteciparamcom o distanciamento social. O êxito e aadesão que alcançamos nos estimularam aseguir com o projeto”, conta o presidentedo Cofeci, João Teodoro

Mercado em expansão exige novas competências

Em 2022, o mercado imobiliário fechou o ano com alta superior à inflação. Uma notícia publicada na revista Exame registrou um aumento no preço do metro quadrado em 16 capitais, chegando a 6,16%, enquanto o índice de inflação IPCA/IBGE fechou a 5,79%. Da mesma forma, uma notícia da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontava que a alta de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano passado foi alcançada em função do mercado imobiliário e da construção civil.

Esses números demonstram a solidez e a expansão contínua do mercado imobiliário, não apenas pela segurança e valor patrimonial do bem imóvel, mas também pelo histórico déficit habitacional do país. Para 2023, considerando os novos cenários políticos e econômicos, observa-se a importância de os corretores de imóveis estarem ainda mais atentos e preparados aos movimentos do mercado imobiliário. Buscar inovação, conhecimento técnico e autoconhecimento para potencializar pontos fortes são itens essenciais para aumentar as vendas e melhorar os resultados do trabalho.

Por isso, a proposta para o Saber Imobiliário 2023 tem foco em três pilares: Pessoas, Vendas e Inovação.

Programação do Saber Imobiliário 2023:

Dia 16/05: PESSOAS

Palestra1:

60 ANOS DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS, SUA IMPORTÂNCIA E LEGALIZAÇÃO

Especialista: PRESIDENTE JOÃO TEODORO DA SILVA

 

Sobre João Teodoro:Iniciou a carreira de corretor de imóveis em 1972. Ele é empresário no mercado da construção civil em Curitiba (PR). Graduado em Direito e Ciências Matemáticas, foi professor de Matemática, Física e Desenho na PUC/PR. É técnico em Edificações e em Processamento de Dados e possui diversos cursos de extensão universitária pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente do Creci-PR por três mandatos consecutivos, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná de 1984 a 1986 e diretor da Federação do Comércio do Paraná. No Cofeci, atua desde 1991, quando passou a exercer o cargo de Conselheiro Federal e é presidente desde 2000.

 

Palestra2:

COMPETÊNCIA E INTELIGÊNCIA NO MERCADOIMOBILIÁRIO

Especialista: SABINA DEWEIK

Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são competências baseadas na inteligência emocional, e é o que distinguem esse novo profissional. As diferenças geracionais causam conflitos e desafios de gestão, negociação, sem falar na retenção dos talentos mais novos e no choque de pensamentos e comportamentos. O grande desafio para o futuro é formar CORRETORES DE IMÓVEIS com um mindset transformador.

Sobre Sabina Deweik:Pioneira em cool hunting no Brasil, foi responsável por trazer essa metodologia para o País em 1999. Desde então atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante. Foi responsável por abrir o mercado para o pioneiro e renomado Future ConceptLab, instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica, com sede em Milão, Itália. Atuou como sócia diretora do Future ConceptLab Brasil, participando de inúmeros projetos estratégicos, palestras e treinamentos para clientes internacionais como IllyCaffe, Alessi, VeuveClicquot, Ferrero Rocher, Trussardi, BMW. No Brasil atuou com empresas como Havaianas, H. Stern, Natura, SenaiCetiqt, Grendene, Fiat, Petrobras, Cyrela, BB Mapfre, Unilever, Sebrae, Renner, Locaweb, Neoway, entre outros.

 

Dia17/05: VENDAS

Palestra1:

INOVE E REINVENTE O SEU NEGÓCIO

Especialista: JOÃO KEPLER

Como a Internet pode apoiar os vendedores tradicionais?

Como entender o comportamento do novo consumidor?

Como transformar a internet em mais um canal de prospecção, relacionamento, divulgação e vendas?

Sobre João Kepler:Escritor, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores. Especialista na relação empreendedor-investidor, ele foi premiado 4 vezes como o melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards. Além disso, é CEO da Bossanova Investimentos, que realizou mais de 1000 investimentos em startups nos últimos 5 anos, e conselheiro de empresas e entidades. Como autor, escreveu 8 livros, incluindo “Smart Money”, “Gestão Ágil”, “Se Vira, Moleque!” e “O Poder do Equity”.

 

Dia 18/05: INOVAÇÃO (Online e Metaverso)

Palestra:

O FUTURO DO TRABALHO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Especialista: WALTER LONGO

Nessa palestra inédita, Walter Longo apresenta uma visão futurista e otimista de como as novas tecnologias chegaram para tornar nossa vida mais fácil e nossa profissão mais produtiva. Do metaverso à inteligência artificial, tudo que está surgindo de novo veio para ficar e a transformação será muito mais rápida que nossas previsões mais otimistas. O mundo mudou e precisamos mudar com ele. Nunca foi tão importante aproveitar as oportunidades do universo digital para vender mais e ser mais feliz.”

Sobre Walter Longo: Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young &Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young &Rubicam e presidente, no Brasil, da GreyAdvertising, WundermanWorldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de BrandedContent da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

METAVERSO

Como ações no Metaverso capitalizam uma marca/evento:

 

  • Mostrar ao mercado e aos seus clientes que a marca acompanha a evolução tecnológica e traz novos canais de interação/atendimento para o consumidor.
  • Aproveitar o tema que está em alta (Metaverso), e usar a ação para gerar notícias na mídia especializada, trazendo olhares de fora para a marca e tudo o que ela agrega de valor.
  • Poder mostrar seus produtos e serviços através de uma experiência inesquecível, que é a primeira visita de seus clientes ao Metaverso.
  • O Metaverso é uma plataforma poderosa para as empresas que buscam expandir sua presença online, aumentar a interação com o público, e explorar novos modelos de negócios.

Serviço: Saber Imobiliário 2023
Data: 16, 17 e 18 de maio de 2023

Horário: 19h30 às 21h30

Formato: Híbrido (presencial sede do Creci-PR em Curitiba e transmitido pelo canal do Youtube da TV Cofeci) e no dia 18/05 – Híbrido + Metaverso.

Inscreva-se gratuitamente

Sobre o Sistema Cofeci-Creci: Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema funciona sob a égide da lei 6.530, de 12 de maio de 1978 e engloba cerca de 440 mil Corretores de Imóveis e 54 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários. Outras informações:  http://www.cofeci.gov.br

 

Pular para o conteúdo