CRECI-CE E Noticia CRECI E OUTUBRO ROSA: CRECI CEARÁ PROMOVE EVENTO PARA INCENTIVAR O AUTOCUIDADO DAS MULHERES
OUTUBRO ROSA: CRECI CEARÁ PROMOVE EVENTO PARA INCENTIVAR O AUTOCUIDADO DAS MULHERES

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e oferecer serviços de orientação as corretores de imóveis,  o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará 15ª Região, realiza, no próximo dia 19 de outubro (quarta-feira) a partir das 17h, o evento “Outubro Rosa, Saúde e Negócios”. 

Promovido pela Diretoria da Mulher, o encontro vai reunir profissionais da saúde feminina como a médica Ginecologista, Talita Nascimento, e a Psicóloga Clínica, Eveline Freire de Castro. Estará presente também Valéria Mendonça, representante do Movimento Outubro Rosa Ceará, que este ano traz o slogan ‘Todos juntos pela Saúde’, fazendo esta conexão com os Conselhos Profissionais, além das instituições de saúde do Estado e Município. O Creci Ceará também vai incentivar a atividade física de seus profissionais por meio  da Diretoria de Esportes, que estará representada pelo Corretor de Imóveis e atleta, Miguel Nobre.

“O CRECI Ceará, através de sua Diretoria da Mulher, sempre esteve atento às temáticas relacionadas ao bem estar de suas Corretoras e Corretores, por saber que essa  contribuição em disseminar campanhas de saúde, a exemplo do Outubro Rosa, chama a atenção para a prevenção ao Câncer de suas Corretoras. O Sistema COFECI CRECI também já está integrado nesta campanha estimulando aos CRECIs o desenvolvimento de ações e eventos do Outubro Rosa em suas respectivas regiões, aumentando cada vez mais a abrangência do público feminino com orientações para o autocuidado e qualidade de vida.”, afirma a vice-presidente adjunta de integração feminina do Sistema Cofeci Creci, Márcia Vieira.  

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a primeira causa de morte por carcinoma  na população feminina em quase todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte. Em 2020, quase dezoito mil mulheres morreram pela doença, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, estimativa é que em 2022, 66.280 novos casos serão confirmados. A principal ação para diminuir a mortalidade pelo câncer de mama é a prevenção. 

Estar atenta ao próprio corpo e realizar periodicamente o auto exame do toque, pode ajudar no diagnóstico precoce da doença facilitando o tratamento. O INCA ressalta que o acesso à investigação diagnóstica das alterações suspeitas da mama, de modo ágil e com qualidade, é um direito da mulher. Os serviços de saúde devem priorizar a consulta das mulheres com nódulo ou outras alterações suspeitas da mama. A rapidez da avaliação facilita a detecção precoce da doença. 

A vida da corretora de imóveis é sempre corrida e às vezes não sobra tempo para cuidar de si mesma. Para Márcia Vieira, é importante guardar um tempo na agenda para realizar a prevenção. “O dia a dia de trabalho leva, em regra, a maior parte do tempo diário da pessoa. Com a atividade do Corretor de Imóveis não é diferente, podemos até dizer que a disponibilidade ao serviço do cliente pode tomar tempo,inclusive, de final de semana para visitação.

Ter em sua agenda consulta periódica para consulta sobre sua saúde, incluir em seu dia a dia uma atividade física, momento de lazer, e, principalmente, ter um cuidado com alimentação, são escolhas necessárias para que a mulher possa garantir o exercício de sua atividade profissional de modo produtivo e saudável”, aconselha.

Serviço

Evento : “Outubro Rosa, Saúde e Negócios”

Data: 19 de outubro, 17h

Local: Sede Creci Ceará – RUA: PE. LUIS FIGUEIRA, 324 – ALDEOTA 

Inscrições:  https://www.crecice.conselho.net.br/evento.php?idEvento=590

O evento é gratuito.

Pular para o conteúdo