CRECI-CE E Noticia CRECI E CORRETOR E CONSTRUTORA: O QUE A INTERNET UNIU NINGUÉM SEPARA
CORRETOR E CONSTRUTORA: O QUE A INTERNET UNIU NINGUÉM SEPARA

A necessidade de ter a informação na palma da mão fez com que a DWV, uma plataforma de negócios para o desenvolvimento imobiliário do país, criasse uma ferramenta para ampliar a experiência do usuário e fazê-lo economizar tempo. 

A internet é um solo fértil para o corretor de imóveis que quer explorar novos mercados. Nós sabemos que a tecnologia jamais vai substituir a importância do corretor de imóveis, sabe por quê? Porque as máquinas são feitas para seguir padrões e o profissional do mercado imobiliário possui habilidades como jogo de cintura, empatia e sensibilidade, características que não podem ser programadas. Mas quando o homem consegue colocar em prática as suas melhores qualidades e sabe usar as ferramentas disponíveis na internet, o sucesso é garantido e as vendas passam a fazer parte da rotina. 

Batemos um papo com Fernanda Dellagiustina Montenegro, representante Nordeste do DWV, aplicativo que conecta corretores e imobiliárias no Brasil inteiro. Confira a entrevista pingue-pongue:

TV CRECI CEARÁ 

o que a internet uniu ninguém separa? Essa frase está no site de você.

FERNANDA DELLAGIUSTINA 

O que a internet une, ninguém separa, mas as relações continuam sendo importantes para que o negócio realmente aconteça.

TV CRECI CEARÁ 

Como surgiu o aplicativo?

FERNANDA DELLAGIUSTINA 

Ele nasceu na região de Balneário Camboriú, na cidade de Itapema. Os maiores prédios da América Latina estão localizados lá e outros sendo construídos também em Balneário Camboriú. Há muitos corretores de imóveis nesta cidade e os sócios do aplicativo já tinham experiência na área, trabalhavam com consultoria do mercado imobiliário, com construtoras e eles quiseram encontrar uma ferramenta para facilitar a informação entre as construtoras e corretores de imóveis que eles viam dificuldades na informação realmente completa em padronizada para esse mercado.

TV CRECI CEARÁ 

A ferramenta conecta construtoras e corretores de imóveis, como é que funciona esse cruzamento de dados?

FERNANDA DELLAGIUSTINA 

Na realidade, o corretor baixa o aplicativo no celular ou no computador, se cadastra (é necessário ter o Creci), e na ferramenta ele encontra todas as construtoras que estão cadastradas na DWV, com todos os materiais, tanto foto em alta resolução, que é um grande diferencial, que o corretor consegue trabalhar com foto com boa qualidade, vídeos, documentação, tabela na palma da mão e sempre atualizado. O Aplicativo desmembra as unidades, então o corretor consegue entender bem mais facilmente do que se trata cada unidade que está sendo vendida pela construtora, com essas informações corretas, com preço correto e negociação de proposta pro cliente. O aplicativo envia todo esse material direto para o cliente, isso acaba sendo uma vitrine para as construtoras trabalharem e quebrar fronteiras.

Acontecia muito de o contato ser feito pelo WhatsApp ou por algum tipo de ferramenta específica de cada construtora e cada uma trabalhava com uma tabela de uma forma e outra construtora de outra forma, então o corretor precisava conciliar todas essas informações, entender a tabela, as imagens, os catálogos de cada construtora, o que acabava dificultando um pouco o entendimento de cada uma, fazendo ele perder tempo.

Então, essa é a principal facilidade que o aplicativo proporciona, porque antes era necessário o corretor ficar pedindo tabela para Construtora, pelo WhatsApp ou por ligação, até para atualizar o próprio site da imobiliária ou para oferecer na hora do cliente. Com o aplicativo, chega o final de semana e o corretor está com toda essa informação na palma da mão, não tem que ficar precisando o tempo todo a  procura do comercial da construtora.

TV CRECI CEARÁ 

Funciona com Imóveis avulsos também?

FERNANDA DELLAGIUSTINA 

Funciona com os imóveis avulsos que as construtoras recebem nas negociações, então, são os  materiais que essas Construtoras têm, ou seja, se ela tem um empreendimento que está 100% pronto, mas ainda tem unidades a serem vendidas, essas também ficam no aplicativo. Existe a possibilidade de as construtoras colocarem aqueles empreendimentos que então negociação, como um terreno ou uma casa de permuta. Os corretores podem oferecer ali dentro, fica muito fácil de eles acessem e encontrarem até locação apenas com as que as construtoras trabalham. 

 

Confira a entrevista na íntegra no Youtube TV Creci Ceará Oficial

 

Texto: Luan Gerard

Edição: Mirelle Costa

Pular para o conteúdo