CRECI-CE E Noticia CRECI E Novos corretores de imóveis recebem carteira definitivas em solenidade realizada pelo Creci Ceará
Novos corretores de imóveis recebem carteira definitivas em solenidade realizada pelo Creci Ceará

Na última terça-feira (05), aconteceu mais uma sessão de entrega de carteiras definitivas para corretores de imóveis. Ao todo, 35 novos profissionais do mercado imobiliário fizeram o juramento. A cerimônia contou com a presença de vários membros da diretoria e conselheiros do Creci Ceará, que explicaram as funções do Conselho e deram dicas para os novos profissionais do mercado imobiliário terem sucesso na profissão.

Entre os presentes na mesa diretora, estava o segundo Vice-Presidente, Sebastião Moraes. “Eu não posso oferecer a um cliente um imóvel que vai oferecer problemas futuros a eles. Temos a responsabilidade de pesquisar o imóvel ou terreno ideal para as necessidades de cada. Não dá certo vender por vender. O Creci é um órgão normatizador e fiscalizador que existe para defender a sociedade. A dica que eu dou é buscar sempre a capacitação. O mercado mudou muito e quem não estiver acompanhando, ficará para trás”, explica. 

Apolo Scherer Filho, diretor do setor de educação continuada, destacou que somente no ano passado foram realizadas pelo Creci Ceará duzentas palestras. “A educação continuada qualifica o corretor de imóveis. O bom profissional se capacita sempre. A falha na preparação é uma preparação para a falha. Fazemos tudo com muita vontade de servir”, conta Apolo.

Alexandre Medeiros

Para Alexandre Medeiros, se tornar corretor de imóveis é um sonho que está sendo realizado, o profissional tem a pretensão de focar em terrenos na região metropolitana de Fortaleza. “Aquiraz e Eusébio são hoje uma das regiões que mais crescem em todo o Brasil. Meu sonho é realmente fazer boas vendas e que os clientes fiquem satisfeitos e eu também”, afirma Medeiros.

 

 

 

 

Sentimento compartilhado com a corretora Daniela Vieira. Com lágrimas nos olhos, ela conta que a conquista é muito grande, pois o caminho foi difícil até chegar a realização. “É bem difícil a gente conciliar trabalho, família, estudo e consegui chegar no ponto em que eu estou agora”, explica. Daniela afirma que o apoio da família foi fundamental. “Agradeço à minha família, minha mãe, irmão, marido e também a construtora em que eu trabalho, todos me ajudaram muito. Eu  tenho muito orgulho dessa profissão, realizar o sonho das pessoas é uma maravilha, então o meu grande sonho é ser bem sucedida na  nova carreira e eu espero que dê tudo certo, tanto para mim quanto para os meus clientes”, completa. 

 

Na cerimônia, Hebert Reis, primeiro diretor secretário do Creci Ceará, lembrou que a missão do corretor de imóveis é a mudança de vida que representa para as pessoas. “Existe um simbolismo muito forte na entrega das chaves. Possibilitar uma família a dormir naquela noite no imóvel, mesmo sem nenhuma mobília, é muito especial”, lembra Reis.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis é um órgão público federal (autarquia) que fiscaliza e disciplina o exercício da profissão de corretor de imóveis. O Creci Ceará atua na segurança das transações imobiliárias, como locação e venda de imóveis. A profissão de corretor de imóveis é regulamentada por Lei Federal e por Decreto. A Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. 

Além do trabalho de fiscalização e normatização, o Conselho também oferece convênios para os corretores de imóveis, como lembrou o diretor de convênios, Carlos Souza. “O corretor que está regular com o Creci tem desconto de até 60 % em cursos de pós-graduação, laboratórios, farmácias, escolas, creches, planos odontológicos e outros em Fortaleza e em municípios do interior do Ceará. Fizemos parceria com mais de trinta empresas reconhecidas no mercado e dos mais diversos segmentos. É um trabalho feito cotidianamente, pois visitamos empresas todos os dias com o objetivo de oferecer cada vez mais benefícios ao profissional do mercado imobiliário”, informa. 

Confira o álbum completo da solenidade no Facebook oficial do Creci Ceará. 

Pular para o conteúdo