CRECI-CE E Noticia CRECI E No mês do aniversário da profissão de corretor de imóveis, programa Creci Itinerante percorreu diversos bairros em Fortaleza e RMF para oferecer diversos serviços para a população
No mês do aniversário da profissão de corretor de imóveis, programa Creci Itinerante percorreu diversos bairros em Fortaleza e RMF para oferecer diversos serviços para a população
Depois de percorrer mais de cinquenta municípios em todo o Ceará, o Creci Itinerante esteve em Fortaleza e Região Metropolitana até quarta-feira, dia 31. De nove da manhã até às 15h, durante os dias 22 até 31 de agosto, a van do programa ficou disponível para atender a população que tem dúvidas quanto à compra do primeiro imóvel ou mesmo com relação à locação. “O golpe da casa própria geralmente funciona assim: O estelionatário divulga fotos de um imóvel em portais da área imobiliária. Ele finge ser um corretor de imóveis. Geralmente, pega fotos da internet de um imóvel que existe realmente, mas que ele não dispõe. Ele se utiliza da ansiedade do comprador, atrai as vítimas porque oferece o imóvel por um valor bem abaixo do valor de mercado. Na primeira oportunidade, ele pede um sinal e nesse momento, o golpe acontece. A gente sempre orienta a população a desconfiar das propostas com valores convidativos demais. Na dúvida, procure o Creci. Ninguém pode atuar como corretor de imóveis sem estar inscrito no Creci. Quem faz uma intermediação imobiliária e não é corretor de imóveis, incorre em contravenção penal prevista no Art. 47 da Lei das Contravenções Penais. O falso corretor de imóveis geralmente pratica outras infrações penais como estelionato, apropriação indébita e falsificação de documentos”, explica o coordenador do programa, Geovano Oliveira, agente de fiscalização do Creci Ceará.
Desde setembro de 2020, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará vem oferecendo serviços e informações por meio do programa Creci Itinerante. Mais de 10.750 quilômetros foram percorridos em mais de 50 cidades do interior do estado. Desta vez, o programa atendeu a sociedade na capital, ao passar pelos bairros Parangaba, José Walter, Barra do Ceará, Pirambu, Presidente Kennedy e Jacarecanga. Municípios da região metropolitana de Fortaleza também foram contemplados, como Caucaia, Itaitinga e Eusébio.
“Circulamos vários lugares em Fortaleza e Região Metropolitana, como o pólo gastronômico da Sabiaguaba para orientar a sociedade a não entregar o seu sonho nas mãos de qualquer um. Se você quer comprar, vender ou alugar uma casa, terreno, ponto comercial ou apartamento, é necessária uma orientação precisa e, mais que isso, o cliente necessita da segurança imobiliária, pois, na maioria das vezes, é o patrimônio de uma vida inteira que está sendo investido na realização do sonho da casa própria. O corretor é o profissional registrado no conselho regional de corretores de imóveis que se qualificou para este trabalho, daí a importância de solicitar o número do registro profissional nas negociações. Estamos comemorando este mês 60 anos da profissão que é regulamentada por lei e por decreto”, alerta o Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides.
Uma van equipada com aparato necessário para atendimentos e divulgação, percorre vários municípios todos os meses atendendo corretores de imóveis e a população. Ações educativas como distribuição de panfletos e tira-dúvidas fazem parte da programação. O veículo é estacionado em lugares com maior circulação de pessoas, como praças e avenidas em cada ponto visitado.
Pular para o conteúdo