CRECI-CE E Noticia CRECI E MERCADO DE ALUGUÉIS DE IMÓVEIS PODE VOLTAR A CRESCER NESTE ANO, AFIRMA O PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DO CRECI CEARÁ, RODRIGO COSTA
MERCADO DE ALUGUÉIS DE IMÓVEIS PODE VOLTAR A CRESCER NESTE ANO, AFIRMA O PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DO CRECI CEARÁ, RODRIGO COSTA

Um relatório fornecido pela Apsa, empresa que gerencia imóveis, avaliou os preços dos aluguéis nos bairros de Fortaleza. Segundo a pesquisa, o bairro mais caro é o Mucuripe,  R$28,08 o metro quadrado (m²), e o mais barato na Messejana, a R$10,93. Um dos indicadores utilizados no relatório da Apsa é o Índice de Velocidade de Locação (IVL), que calcula a variação no número de unidades alugadas em um período de tempo.  

O primeiro vice-presidente do Creci Ceará, Rodrigo Costa, avalia que, por conta da pandemia, a melhor forma é a negociação. Segundo o diretor, o mercado está voltando a se aquecer, mesmo não estando ainda em igual patamar de 2019. “O mercado imobiliário continua estável. O ajuste dos aluguéis foi abaixo dos 30% indicados pelo IGP-M. Devemos encarar a situação como uma possibilidade de estabilização pós-pandemia”, afirma Rodrigo Costa.

Apesar dos aumentos nos valores dos aluguéis de 2020, os reajustes ficaram abaixo do esperado, de acordo com as projeções dos índices nacionais.  Rodrigo Costa acredita que “há um equilíbrio entre as regulações de preços do mercado e a atividade do setor imobiliário.”

O primeiro vice-presidente faz uma análise de como está o comportamento do consumidor nos últimos meses, segundo Costa os desejos de quem procura um imóveis estão mudando. “Antigamente se pagava muito caro para morar na Aldeota ou no Meireles e hoje vemos o sucesso de loteamentos imobiliários como o Alphaville, no Eusébio. As pessoas passaram muito tempo dentro de casa de 2020 para cá, e perceberam a importância de morar com qualidade de vida”, complementa Costa.

 

Pular para o conteúdo