CRECI-CE E Noticia CRECI E MEMBROS DA DIRETORIA E PROFISSIONAIS DO CRECI CEARÁ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE LEI DE LICITAÇÕES ELETRÔNICAS
MEMBROS DA DIRETORIA E PROFISSIONAIS DO CRECI CEARÁ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE LEI DE LICITAÇÕES ELETRÔNICAS

Entre os dias 8 a 10 de maio, uma comitiva do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará, participou do 2º Seminário Nacional de Conselhos Profissionais, que foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu – PR. Estiveram presentes na capacitação o presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, o primeiro diretor tesoureiro, Asael Costa, o segundo diretor tesoureiro, André Aguiar, o diretor de licitações, Francisco Lima, o superintendente, Sérgio Bezerra, e o assessor jurídico de licitações, Geovano Oliveira. A ideia é que os membros que compõem o Conselho mantenham-se informados sobre os acontecimentos atuais na Administração Pública.

Segundo o Superintendente, Sérgio Bezerra, a capacitação e a atualização profissional permanentes são premissas relevantes no ambiente organizacional, tanto para as empresas privadas quanto para as entidades públicas. “Com base nestes preceitos, o CRECI/Ceará programou para o exercício de 2023 uma série de eventos de capacitação e de aperfeiçoamento funcional dos quais deverão participar a diretoria executiva, conselheiros, corretores de imóveis e integrantes do quadro de pessoal da entidade”, afirma Bezerra. 

Sérgio Bezerra constata que a presença da equipe do CRECI/Ceará ao evento é mais uma demonstração de compromisso da atual diretoria com o cumprimento das finalidades da entidade. “Uma vez que as medidas adotadas no cotidiano organizacional respeitam, sempre, a legalidade e buscam a racionalidade de processos, tudo isso para que sejam prestados serviços da melhor qualidade para a categoria dos Corretores de imóveis”, explica. 

Os temas abordados foram: o Plano de Contratações anual, Artefatos de Planejamento, Contratação Direta, Procedimentos auxiliares, Sistema de Registro de Preços, Licitações eletrônicas, Governança, das contratações, Gestão de riscos, Demandas junto ao TCU, Órgãos de assessoramento, dentre outros. 

Com ampla expertise, os competentes expositores trouxeram detalhamentos dos procedimentos administrativos e do arcabouço legal da recente lei. Além de responderem a diversas perguntas da audiência presente, eles enriqueceram o conteúdo da matéria ao compartilhar exemplos práticos vivenciados na gestão de conselhos profissionais.

Geovano Oliveira, assessor jurídico  de licitações do Creci Ceará, destaca a didática aplicada na capacitação “A experiência despendida pelos palestrantes, especialistas de alto nível e com currículo ímpar no que se refere ao mundo das licitações e contratos, a exemplo do professor Marcus Alcântara, coordenador do evento”, completa.

O 2º Seminário Nacional dos Conselhos Profissionais está se estabelecendo como uma ocasião significativa de treinamento, uma vez que proporciona um fórum para discutir questões atuais e controversas que têm um impacto direto nas contratações dessas organizações profissionais.

”Cabe ressaltar a importância deste evento, direcionado para os Conselhos Profissionais, pois muito embora tenha abordado um tema genérico (licitações e contratos), foi exclusivamente voltado para a realidade destas Entidades, trazendo as suas peculiaridades, formas de atuação e o modus operandi sob o prisma da Nova Lei de Licitações”, afirma Geovano Oliveira.

Pular para o conteúdo