CRECI-CE E Noticia CRECI E Marketing digital para corretores de imóveis
Marketing digital para corretores de imóveis

A assessora de comunicação e marketing do Creci Ceará, Mirelle Costa, dá dicas para o corretor de imóveis se posicionar melhor  nas redes sociais. “Comunicação não é intuição! É preciso estudar as ferramentas para fazer o melhor aproveitamento delas”, alerta a jornalista. 

Confira um exemplo de um instagram com boa comunicação.

“Observe que ele já está se identificando como profissional do ramo aqui no Instagram, esse tipo de informação é muito importante. Depois que você se identifica, pode criar uma frase na Bio da rede social como simulamos na imagem. Isso é informação com empatia”, alerta Mirelle Costa.

 

DICAS

VOCÊ PRECISA SABER QUEM É A SUA AUDIÊNCIA

Conhecendo seu público, você tem a possibilidade de ser mais certeiro em suas ações.

Você não tem ideia do que escrever?

Abra o seu computador ou pelo celular mesmo, no bloco de notas, comece a listar tópicos sobre a área do seu conhecimento.

 

LISTE TÓPICOS SOBRE A ÁREA DO SEU CONHECIMENTO 

Por exemplo: O que é um contrato de compra e venda? Quais as informações que devem estar contidas nesse documento? Qual a importância dele?

Essa é uma postagem direcionada para o seu cliente. Ele vai entender que você é o especialista na área, que você tem informação, ou seja, conhecimento.

Além do contrato de compra e venda, você pode investir em diversos conteúdos de valor. Se você trabalha com aluguel, destine algumas postagens só para falar sobre contratos de locação. É um tema super relevante, pois gera dúvidas para uma grande parcela da sociedade: tanto o locador, como o locatário.

É importante que você saiba que as postagens não podem ser aleatórias e é importante que você planeje todas antecipadamente: desde foto ou vídeo, conteúdo e até legendas.

O Creci Ceará posta diariamente conteúdo gratuito com o intuito de destacar a importância da categoria. Você pode fazer um print das artes e publicar na sua rede social para que o seu público conheça mais sobre a área em que você atua e com o que você trabalha.

Você pode criar destaques no Instagram separando, por exemplo, imóveis para venda e aluguel, ou até fazer uma segmentação por bairros. É bom também que o seu cliente veja quem você é na essência, contanto que você seja organizado.

Na rede social, nada impede que você poste uma foto em família, no seu dia a dia, em momentos de lazer, mas lembre-se: faça tudo com bom senso! Nada pode ser aleatório, cada ação tem que ter um propósito.

Que tal você também perguntar para os seus seguidores nos stories o que eles levam em conta na hora de comprar um imóvel?

Esse tipo de pergunta também gera engajamento. As pessoas vão responder, ou seja, interagir e você vai saber qual conteúdo é mais atrativo para eles. Assim, você vai se relacionar com todos que seguem você nas redes sociais.

 

Pular para o conteúdo