CRECI-CE E Noticia CRECI E LINKEDIN COMO FERRAMENTA DE PROSPECÇÃO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS
LINKEDIN COMO FERRAMENTA DE PROSPECÇÃO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

O uso da internet tornou-se uma das formas mais usadas pelos corretores de imóveis e imobiliárias para venda e aluguéis de imóveis, principalmente por meio de redes sociais. As mais utilizadas por estes profissionais são Instagram, Facebook e Whatsapp, que conta com 165 milhões de usuários ativos. Além das redes sociais  mais utilizadas no mercado, outra vem se destacando na prospecção de clientes. O Linkedin é focado em conexões e relacionamento de negócios no mundo profissional. A própria plataforma afirma que, em 10 anos de atividade no Brasil, mais de 50 milhões de usuários se cadastraram.  

Segunda a professora e profissional de Recursos Humanos, Rafaelle Benevides, os corretores de imóveis podem utilizar da rede social para prospecção de vendas. “Muita gente acredita que o Linkedin é apenas para quem está procurando um novo emprego, mas é possível  encontrar a pessoa certa que vai comprar um imóveil.”, afirma. 

Rafaelle gravou um vídeo para o canal no Youtube da Tv Creci Ceará e deu dicas de como o corretor de imóveis pode prospectar novos clientes e assim fechar mais negócios. “Para vender no Linkedin você precisa de duas coisas: uma conta gratuita e ter de cabeça quem é o cliente ideal, ou seja, a persona, que é baseada no melhor perfil de comprador. Dentro da rede social você consegue acessar diretamente as pessoas que podem ter grande poder de decisão dentro das empresas, executivos e com poder aquisitivo capazes de fechar contratos de compra e venda.”, explica a professora. 

Existem diferenças entre as outras redes sociais de entretenimento, onde na maioria das vezes os usuários estão usando para passar o tempo,  e o Linkedin onde as pessoas já esperam algum tipo de contato comercial. “É um ambiente ideal para fazer prospecção, abordar os possíveis clientes e gerar conteúdos que agregam valor a sua rede de networks, antes mesmo de se converter em uma venda.”, completa Rafaelle. 

O corretor de imóveis que deseja saber um pouco mais sobre como prospectar clientes no Linkedin  pode conferir o vídeo completo do programa Sacadas de Comunicação,  no canal da Tv Creci Ceará, no Youtube. 

Assista aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=8S-xiN9wYR0

 

Pular para o conteúdo