CRECI-CE E Noticia CRECI E Lançada, em Brasília, Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023
Lançada, em Brasília, Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023

O Sistema Cofeci-Creci lançou, no dia 24/05, durante solenidade em Brasília, a Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2023. A publicação é anual e reúne o resultado de minuciosa pesquisa realizada no Congresso Nacional. O levantamento identifica todos os projetos em tramitação que impactam o mercado imobiliário, os corretores de imóveis, o Sistema Cofeci-Creci e a sociedade brasileira.

Nesta edição, há a sinopse de 88 projetos de lei. O Cofeci realiza essa publicação há onze anos. É um mapeamento para identificar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal temas com potencial de se converterem em novas leis ou de alterar o regramento vigente. Após avaliar o conteúdo de cada Projeto de Lei, a equipe técnica do Cofeci manifesta-se formalmente como contra, a favor, ou parcialmente a favor de cada proposta.

O posicionamento registrado na Agenda é utilizado para mobilizar os parlamentares a favor das causas do mercado imobiliário. Neste ano, dos 88 projetos destacados na Agenda Legislativa, o Cofeci é favorável a 57 e contrário a 27.

Fonte: Ascom Cofeci

Baixe aqui a agenda legislativa 

 

Pular para o conteúdo