CRECI-CE E Noticia CRECI E Expectativas para o mercado imobiliário da Região Norte
Expectativas para o mercado imobiliário da Região Norte
Conselho regional de corretores de imóveis aposta em capacitar o corretor para qualificar o mercado imobiliário

Pesquisa feita pela Abrainc mostra que 31% dos brasileiros de classe média e/ou alta pretendem comprar um imóvel, seja para moradia ou para investimento. Pensando nisso, o Creci Ceará inaugura o novo auditório na Sub-Região Norte. Hoje são quase mil corretores de imóveis e cem imobiliárias na região Norte.

“O mercado imobiliário é um forte impulsionador na roda econômica do Brasil, ou seja, independentemente do cenário político, o desenvolvimento imobiliário implica diretamente na renda do país. O comportamento do mercado, porém, mudou. Mais tecnológico, dinâmico e, ao mesmo tempo, exige de nós, profissionais, que estejamos cada vez mais atualizados”, explica o Presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides.
Lidomar Rodrigues é corretor de imóveis na região Norte há dez anos e atualmente coordenador do Creci Ceará na Sub-Região Sobral. Ele fala sobre o panorama do mercado imobiliário e a necessidade de qualificação do setor. “A troca de governos gera instabilidades, principalmente quando estamos falando de linhas de governos opostas. O mercado imobiliário é a opção mais estável e sólida. Nesse cenário onde muita gente está com medo de arriscar e perder, os investidores vão querer manter o pé no chão. E aí é uma oportunidade para quem souber vender. Corretor de imóveis é a profissão do futuro, exceto para quem ficar preso no passado. Se antes o corretor atuava como um profissional que apenas apresentava o imóvel e resolvia eventuais pepinos burocráticos, agora ele cumpre um papel de assessor, analisando os cenários, orientando caminhos e, principalmente, gerando confiança nos compradores. Atualmente o corretor de imóveis vem atuando na realidade como um consultor na hora da compra de um imóvel e usando sua expertise garante sempre um bom negócio e sem futuros problemas, explica o coordenador do Creci da Sub-Região Sobral.

Inauguração do auditório da Sub-Região Sobral localizado na R. Mte. Letácio, 356, Campo dos Velhos, Sobral.

Pular para o conteúdo