CRECI-CE E Noticia CRECI E Esporte muda a vida de corretores de imóveis
Esporte muda a vida de corretores de imóveis

O corretor de imóveis, Miguel Nobre, estava em uma visita de rotina em um terreno na região de Cascavel, litoral de Fortaleza, quando o proprietário o chamou para caminhar pelo local que era bem amplo, cerca de 17 hectares. O que o profissional não esperava era que durante o percurso teria um mal-estar. Pesando quase 100 quilos e vivendo de forma sedentária, Miguel começou a se sentir mal, com falta de ar, tontura, suor frio e quase desmaiou tendo que ser socorrido por quem estava presente no local. Depois do susto, o corretor de imóveis decidiu procurar um médico que o orientou a praticar esportes, algo que iria mudar a sua vida para sempre. 

“Após a consulta, fui a uma lagoa conhecida por ser um local de práticas de esportes aquáticos e falei com o professor de stand up paddle. Na primeira aula, depois de seis quedas, consegui ficar na prancha, isso foi um momento transformador, oito anos depois continuo praticando o esporte”, conta Miguel.

Diretor de esporte do Creci Ceará desde 2018, Miguel Nobre sentiu em pouco tempo a diferença de vida que o esporte trouxe. “Depois disso eu consegui perder peso, equilibrar todas as taxas hormonais e me transformei em um atleta, comecei a praticar corrida, ciclismo, mas sempre focando no stand up paddle que é esporte que eu abracei com muita alegria participando até de etapas brasileiras e sendo presidente da Associação Cearense de Stand Up Paddle por mais de dois anos”. 

Dentre as suas realizações, Miguel se orgulha de ter presidido a Associação Cearense de Stand Up Paddle e ter levado alguns colegas de profissão para o esporte. “Durante esse período de presidência da Associação, consegui trazer alguns colegas corretores de imóveis, por meio de eventos, para o esporte, mostrando que sempre há um tempo para prática esportiva quando se organiza. Sempre acordo muito cedo para dar início a minha rotina”.  

A prática esportiva é um desafio diário para o corretor que já participou de várias competições e não pensa em parar tão cedo. “Eu posso dizer que o esporte tem me fortalecido bastante. Já fiz percursos de 40 quilômetros de bike, corridas longas e para esse ano tenho uma competição nacional de Stand Up Paddle em alto mar de Fortaleza, que tem cerca de 4 horas de duração”. 

A pandemia modificou o modo de vida de muita gente, Miguel Nobre teve que se adaptar para não parar os treinos. “Na pandemia eu passei a treinar em casa, no meu condomínio, na piscina, cumprindo as regras sanitárias e também não parei de atuar no mercado imobiliário. Conseguir treinar e realizar bons negócios, mesmo com as dificuldades”. O atleta reconhece que essa não é a realidade de todos. “Eu não senti tantos efeitos como pessoas que largaram o esporte, eu vi colegas  que sentiram muito e estão tendo muitas dificuldades para voltar. Às vezes eu tinha que dar um jeito, como treinar na varanda do meu apartamento fazendo os exercícios, sei que não é fácil quando estamos acostumados a treinar em locais abertos”.

Miguel Nobre percebeu que na pandemia o problema dos corretores era bem mais que não poder praticar esportes, junto com um grupo de amigos iniciou o projeto de Frente de Apoio ao Corretor de Imóveis. “Um dos aspectos que me fortaleceram na pandemia foi eu ter me engajado na campanha frente de apoio ao corretor de imóveis, quando fomos à rua fazer doações de alimentos, recolher alimentos em empresas e construtoras, organizamos uma equipe muito boa. Isso mexeu muito comigo por tá agradecido de ter essa oportunidade e privilégio de servir a categoria”, explica Miguel. 

Durante esse período, a Frente de Apoio ao Corretor de Imóveis conseguiu arrecadar mais de 4 mil quilos de alimentos, distribuídos para centenas de famílias e três instituições. “Isso vai deixar uma marca para sempre em minha vida, porque eu não joguei a toalha, fiz aquilo que estava no meu alcance, me doei, me dediquei”. 

Na área do esporte novos projetos estão elaborados pela diretoria de esportes, um deles a são aulas de Golf que dar mais uma opção para os corretores e corretoras de imóveis. “Essa oportunidade de praticar um esporte em lugar aberto, extremamente saudável, que exige do atleta concentração e dedicação é muito boa para os colegas de profissão”. 

Miguel Nobre espera que as situações só melhorem daqui para frente. “Graças a Deus não fui afetado pelo vírus e hoje já consegui tomar a vacina. Só tenho a agradecer, por poder trabalhar, mas sem esquecer dos protocolos sanitários como uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel”, completa o corretor de imóveis. 

Texto: Luan Gerard
Edição: Mirelle Costa
Pular para o conteúdo