CRECI-CE E Noticia CRECI E Equipe de comunicação do Creci Ceará vence Prêmio Gandhi de Comunicação
Equipe de comunicação do Creci Ceará vence Prêmio Gandhi de Comunicação

 

 

Com a missão de estimular a cultura de paz através da comunicação e fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia, a Agência da Boa Notícia premia, há catorze anos, com o Prêmio Gandhi de Comunicação profissionais e estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), como também produtores de conteúdo online.

Nesta 14ª edição, a equipe de comunicação do Creci Ceará foi vencedora do primeiro lugar na categoria comunicação interna, que recebeu doze trabalhos em todo o Ceará. A jornalista Mirelle Costa, assessora de comunicação e marketing do conselho e os assistentes Luan Gerard, jornalista, e Nyna Sany, publicitária, enviaram a reportagem exibida na TV Creci Ceará sobre acessibilidade. “Contamos a história da corretora de imóveis Jully Coutinho. A profissional do mercado imobiliário teve poliomielite e perdeu os movimentos das pernas. Para ela, conviver com as sequelas da doença faz parte dos desafios da vida. Jully é uma grande lição de vida para toda a sociedade e tem muito orgulho por ser corretora de imóveis. Eu me emocionei muito porque, quando fiz a matéria, minha mãe tinha tido um AVC hemorrágico há três meses e ficou com os movimentos comprometidos. A partir das dificuldades que estamos vivenciando diariamente, pude ter um olhar mais sensível a ela e à causa. O dia da luta das pessoas com deficiência é todo dia”, conta Mirelle Costa.

Francisco Souto Paulino, um dos fundadores da Agência da Boa Notícia, parabenizou a equipe pela premiação. “Hoje o Prêmio Gandhi e vocês estão cumprindo uma missão, foi assim que pensamos a premiação, ainda em 2009. Tivemos 152 inscrições este ano. Desejo que vocês sejam cada vez mais conscientes sobre quem são vocês na comunicação e nunca se esqueçam de que só existe emprego para quem tem talento”, conta Souto Paulino.

O superintendente do Creci Ceará, Sérgio Bezerra, parabenizou a equipe pela conquista. A categoria comunicação interna do Prêmio Gandhi de Comunicação recebeu doze trabalhos, sendo dois do núcleo de comunicação interna da Assembleia legislativa do Ceará, três da Escola de Saúde Pública do Ceará, um da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), um do Tribunal de Justiça do Ceará, um da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), um do Centro Cultural Bom Jardim, um do Énois e um do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 15ª Região Ceará. “A conquista do Prêmio Gandhi de Comunicação pela Assessoria de Comunicação e Marketing do CRECI Ceará representa o reconhecimento e o esforço de uma equipe de profissionais que mantém, de forma permanente, uma produtiva interação com o público pertencente ao mercado imobiliário, mediante a utilização de mensagens específicas veiculadas pelas mais distintas formas de mídias. A equipe laureada promove um trabalho da mais elevada qualidade, cujo conteúdo projeta de maneira muito positiva a imagem da entidade”, diz Professor Sérgio Bezerra.

Conheça a equipe:

Mirelle Costa é jornalista, formada pela UFC (2009) e mestra em Gestão de Negócios pela UECE (2017). Possui experiência em jornal impresso como colunista (Jornal O povo) e em televisão, com passagens pela TV Cidade, TV O Povo e TV Assembleia. Já foi repórter, apresentadora e produtora em telejornais e programas jornalísticos nas áreas de saúde, economia e cultura. Professora na área de jornalismo para tevê e mídias digitais, também já coordenou uma pós-graduação na área (2018). Atualmente coordena o setor de comunicação e marketing do Conselho Regional de Corretores de imóveis exercendo, além da função de gestão da equipe, a assessoria de imprensa, reportagem e apresentação na TV Creci Ceará. Também é responsável pela criação das campanhas de comunicação interna e institucional no Creci Ceará, desde maio de 2017.

Luan Gerard é jornalista, formado pela Faculdade Cearense (FAC). Estudante de MBA em Inovação e Marketing Digital, é produtor audiovisual, fotógrafo e comunicador comunitário.
No Creci Ceará, é assistente de comunicação e marketing, repórter, cinegrafista, editor de vídeo e social midia.

Nyna Sany é publicitária, possui especialização em Cinema e Audiovisual e experiência como
cinegrafista, videomaker, animadora. No Creci Ceará, é assistente de Comunicação e Marketing, sendo responsável pela cobertura de eventos como cinegrafista, fotógrafa e editora de vídeo. Nas campanhas institucionais do conselho, trabalha ainda com animação de vídeo e direção de arte.

Para conferir a reportagem vencedora do  Prêmio Gandhi de Comunicação de 2021, acesse o Youtube, Facebook ou Instagram do Creci Ceará.

Pular para o conteúdo