CRECI-CE E Noticia CRECI E EM HOMENAGEM AO MÊS DO CORRETOR, CRECI CEARÁ PROMOVE CAMPANHA DO CRECI ITINERANTE NA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA
EM HOMENAGEM AO MÊS DO CORRETOR, CRECI CEARÁ PROMOVE CAMPANHA DO CRECI ITINERANTE NA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA

Durante o mês de agosto, que celebra o aniversário da profissão de corretor de imóveis, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis realizou campanhas para valorizar a categoria e prestar serviços aos profissionais. O Creci Itinerante foi uma das ações, um projeto que tem como  principal objetivo orientar toda a sociedade sobre a importância da profissão de corretor de imóveis.

O Creci Itinerante percorreu os principais bairros da capital e região metropolitana, levando atendimentos e informações à sociedade sobre a importância do profissional da corretagem. Isso porque no dia 27 de agosto é comemorado o dia do corretor de imóveis, neste mês mais de 15 bairros foram visitados pelo projeto.

Desde setembro do ano passado, mais de 4.900 quilômetros foram percorridos e mais 50  cidades visitadas nas seis etapas do projeto. Na capital cearense, a van passou por bairros como: Aldeota, Cidade dos Funcionários, Messejana, Antônio Bezerra, Cocó, Vila União, Luciano Cavalcante, Damas,  Cambeba, além das cidades de Caucaia, Aquiraz, Maranguape e Maracanaú. Nestas localidades foram instaladas placas de outdoor. a ação também fez parte da campanha de valorização profissional. 

Maracanaú foi uma das cidades da região metropolitana que recebeu a vista do Creci Itinerante. A van ficou estacionada em uma das principais praças do município, onde foram realizados atendimentos e distribuído panfletos informativos. 

“É fundamental que o Creci Itinerante esteja na cidade de Maracanaú para poder informar o cidadão da valorização da profissão de Corretor de imóveis, e mostrar o quanto é fundamental para o crescimento do município e o crescimento sustentável. Sinto-me muito honrado e  lisonjeado com a atenção do Creci ao nosso município, pois é fundamental essa valorização profissional do corretor”, afirma o representante do Creci Ceará em Maracanaú, Bonifácio Aragão. 

Durante o percurso feito pela Van do Creci Itinerante, a equipe visitou stands de vendas e entregou kits para os corretores de imóveis que estavam de plantão. Houve distribuição de panfletos e atendimentos à população. Uma caixa de som também foi utilizada para reproduzir informações sobre a importância do corretor de imóveis e parabenizou os profissionais pelo aniversário da profissão.

O Conselheiro do Creci Ceará, Jerônimo Neto, acredita que a orientação à sociedade sobre a importância do corretor de imóveis é um recurso importante para evitar que o contraventor atue no mercado imobiliário “É para poder informar à sociedade, tanto na capital, quanto no interior sobre a importância do corretor de imóveis. Se você está pretendendo vender, alugar ou comprar um imóvel, procure um corretor credenciado. A função é mostrar para sociedade a segurança de você buscar a venda ou alugar seu imóvel, a mesma avaliação, a um corretor credenciado que lhe dará todas as condições jurídicas para que você possa fazer um ótimo negócio com segurança e com a garantia do Creci”, explica o Conselheiro. 

Uma das principais funções do projeto é levar atendimento aos corretores de imóveis que, por algum motivo, não puderam ir até a sede do Conselho para realizar um serviço. A Praça do Ferreira, no Centro da cidade, foi um dos locais por onde a van do Creci Itinerante esteve presente pela grande movimentação de pessoas. 

“Eu acho importante o projeto do Creci Itinerante porque tanto o corretor vai ter uma facilidade para atendimento, como também as pessoas que não sabem a importância do corretor de imóveis dentro da sociedade vão entender o profissional do mercado imobiliário como aquele que realiza o sonho de muita gente, que é uma casa própria”, afirma o estudante, Samuel Alves, que deu entrada na inscrição no Creci Ceará. 

Para a estagiária Katiucia de Lima, ser atendida pelo Programa na Praça do Ferreira, foi uma forma de ganhar tempo e facilitar a sua rotina. “Achei super prático vir aqui, já estou sendo atendida, tudo prontamente resolvido. Estou ganhando tempo resolvendo essa questão da entrada do estágio, estou adorando. Ter o Creci junto com a gente é super importante para o nosso dia a dia”, comemora. 

 

Texto: Luan Gerard

Edição: Mirelle Costa

Pular para o conteúdo