CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará recebe comissão do Creci Bahia formada pelo presidente, Nilson Araújo, representantes da diretoria e superintendente
Creci Ceará recebe comissão do Creci Bahia formada pelo presidente, Nilson Araújo, representantes da diretoria e superintendente

Nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023, uma comissão do Creci Bahia formada pelo presidente da 9º Região, Nilson Araújo, o Conselheiro Federal e Diretor Tesoureiro, Mário Augusto de Almeida, o Diretor 2º Tesoureiro, Anderson Pina e Superintendente, Marcosuel Sousa, visitaram a sede do Creci Ceará, em Fortaleza. A equipe foi recepcionada pelo presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides e pelo superintendente, Sérgio Bezerra.

Na visita técnica, a equipe conheceu todos os setores do Creci Ceará. O Presidente do Creci BA, Nilson Araújo, destacou alguns projetos que vão evar para o estado baiano. “Foi de extrema importância essa nossa permanência aqui, esse privilégio disponibilizado por Tibério Benevides e a sua diretoria. O nosso superintendente daqui, Sérgio Bezerra, disse-nos que há um tempo atrás foi uma equipe de integrantes dessa administração para a Bahia, lá colheram algumas orientações na dívida ativa. Hoje, para nossa surpresa, o Creci Ceará superou o estágio em que nós estamos, porque houve empenho, pesquisa e dedicação. Vimos aqui também a van do Creci Itinerante, além de como a 15ª Região atua em todo o procedimento logístico, tudo de uma riqueza muito grande para a obtenção destas informações”, afirma Araújo.

Mário Augusto, Diretor Tesoureiro do Creci Bahia, que também participou da visita técnica destacou a digitalização de documentos e o convênios com os correios. “O que me chamou bastante a atenção e vou levar como referência, são as  documentações, todas digitalizadas, tanto no setor de tesouraria dos pagamentos, como também no jurídico. Essa parte toda que vocês têm um convênio direto com os Correios. Nós estamos levando isso para colocar em prática em Salvador, para não ficar muito defasado, é importante que as autarquias eliminem papel.”, afirma  Augusto. 

Para Anderson Pina, 2º Diretor Tesoureiro do Creci Bahia, o projeto Creci Itinerante é algo que também pode ser implantado na 8º Região. “Verificamos a van do Creci itinerante, que vai aos interiores para atender as cidades mais distantes, levando o nosso serviço de fiscalização, inscrição e informar a sociedade sobre o que faz o corretor de imóveis, além de destacar a legalização da profissão, que tem que buscar um corretor inscrito no Conselho, que  orienta tantos os corretores dessa cidade como a sociedade.”, afirma Pina. 

O presidente do Creci Bahia, Nilson Araújo, e o Superintendente, Marcosuel Sousa, concederam entrevistas para a TV Creci Ceará, que serão divulgadas na programação de 2023. “Um dos principais motivos da visita é também ver toda a estrutura da TV Creci aqui. Um estúdio fantástico, muito bem estruturado, equipado e que atende por hora a necessidade do Conselho, que precisa estar implementando as ações, estratégias e fazer uma boa divulgação para fazer chegar à sociedade e aos corretores de imóveis as informações importantes” afirma Marcosuel . 

Para o superintendente do Creci Bahia, Marcosuel Sousa, outro fator importante é a missão essencial de um Órgão como o Creci. “A sociedade ganha a partir do momento em que instituições como o Creci, que é uma autarquia pública Federal, faz o seu papel que é proteger a população e garantir a reserva de mercado para os corretores de imóveis.”, completa.

Pular para o conteúdo