CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará realiza reunião com representantes do mercado imobiliário e órgãos no município de Sobral
Creci Ceará realiza reunião com representantes do mercado imobiliário e órgãos no município de Sobral

No dia 01/02/2024, tivemos uma importante reunião com representantes do mercado imobiliário e órgãos competentes para discutir questões importantes para o município de Sobral e o Estado do Ceará. O Presidente do CRECI-CE, Tibério Benevides, juntamente com Marcílio Castro, corretor de imóveis e advogado, Alexandre Gomes e Tibério Moura do jurídico do CRECI-CE, estiveram reunidos com Dra. Karina Mota do PROCON/DECON e sua equipe, além do Sr. Lucas Alcântara, Gerente da Caixa Econômica Federal, agência 0554, para abordar problemas relacionados à aquisição e construção de imóveis.

Foi estabelecido que os órgãos estão à  disposição da  sociedade para resolução desses problemas, seguindo princípios legais e mantendo empatia, visando evitar que o sonho da casa própria se transforme em um pesadelo.

Estamos felizes em ver uma rápida resposta das autoridades locais e uma iniciativa positiva por parte dos corretores, como o exemplo da colega Corretora Joventina Bezerra, CRECI 18953F, do município de Itapajé. O seu exemplo serviu como inspiração para outros colegas da região de Sobral-CE.

Pedimos a colaboração de todos os afetados para que busquem os órgãos competentes, pois a inércia prevalece até que haja uma solicitação dos interessados.

O papel do corretor de imóveis vai além de uma simples transação imobiliária. Registramos que constitui obrigação legal ao Corretor de Imóveis em relação aos seus clientes “inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo; apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;”, conforme o art. 4º incisos I e II da Resolução COFECI Nº 326/92; além da responsabilidade civil prevista no Código Civil Brasileiro.

Reiteramos nosso compromisso e disponibilidade com a categoria e a sociedade.

O CRECI cumprindo  ainda o seu papel orientativo e educativo, visitou as rádios Voz FM 97,9 e Tupinambá FM 100,3. 

📸 Foto do encontro na sede do MP e da Caixa Econômica Federal de Sobral-CE, em 01/02/2024.

Pular para o conteúdo