CRECI-CE E Noticia CRECI E CRECI CEARÁ REALIZA EVENTO DEDICADO ÀS MULHERES CORRETORAS DE IMÓVEIS
CRECI CEARÁ REALIZA EVENTO DEDICADO ÀS MULHERES CORRETORAS DE IMÓVEIS

Foto: Nyna Sany

Na última quarta-feira (16), aconteceu no auditório da sede do Creci Ceará o segundo “Para você mulher corretora de imóveis”, evento  realizado e idealizado pela diretoria da Mulher. O  objetivo é fortalecer a presença feminina no mercado imobiliário.  Na ocasião foram realizadas palestras sobre direito das mulheres, empreendedorismo feminino e a mulher no mercado imobiliário, além de um aulão de fit dance  com a instrutora Gabriella Burmann. 

A corretora de imóveis, Elinete Torres, que está à frente da diretoria Creci Mulher, acredita na importância de fortalecer o protagonismo feminino. “A gente busca realmente essa socialização, esse espaço de poder e de fala. Como mulher, e principalmente no mercado imobiliário, a gente está caminhando mais ainda de mãos dadas”, afirma. Elinete fala dos desafios, mas diz que se sente preparada para liderar uma diretoria tão importante. “No mercado imobiliário temos vários desafios a serem abraçados e enfrentados por nós com muito profissionalismo”, completa.  

A advogada e corretora de imóveis, Márcia Vieira acredita que as mulheres podem ir mais além na profissão. “É possível fazer esse diferencial com positividade, enfrentamento às adversidades e organização, porque a mulher tem o direito de estar onde ela quiser. Acredito muito que essa qualificação e aprendizado vai trazer coisas boas para as corretoras. Para quem não é corretora, o incentivo é vir também para Creci, não podemos manter só 30% de mulheres corretoras de imóveis, com a última estatística mostrou”, comenta Márcia. 

O empreendedorismo feminino é uma das formas de empoderar mulheres no mercado de trabalho. Para falar sobre o tema, a Diretoria Creci Mulher convidou Vera Lúcia, empresária a mais de 25 anos, e Elizabeth Sena, diretora executiva de vendas independente da Mary Kay. 

“Estou há 19 anos empreendendo, meu ramo é o da Beleza.  Eu comecei esse negócio sem experiência, mas com muita vontade de vencer. Na minha empresa eu não tive nenhum problema, basta querer vencer, realizar os meus sonhos, aqueles que não para mim seriam  impossíveis.  A gente precisa ter coragem, vontade para aprender colocar em prática o aprendizado, com isso qualquer ramo você vai dar certo”, conta  Elizabeth Sena.

Vera Lúcia deu dicas para as mulheres que querem ser empreendedoras. “Primeiro recomendo que elas examinem suas habilidades e talentos, quais são as coisas que gostam de fazer, porque aquilo faz brilhar seus olhos. Isso facilita muito e torna a vida mais leve, pois empreender não é tão simples e fazer o que a gente ama torna tudo muito mais fácil”, explica. 

Entre as palestrantes, a presidente da comissão de promoção racial da OAB Ceará, Raquel Andrade. A advogada, que deu uma palestra sobre direitos das mulheres, explica a necessidade da união das mulheres em prol do crescimento de todas. “Nosso trabalho em parceria com o Conselho é importante para que a gente seja uma ponte entre as mulheres para o diálogo e construção desta perspectiva do empoderamento feminino, aprofundamento das questões relativas à igualdade de gênero”, enfatiza Raquel. 

A corretora de imóveis, Keullly Apolinário, participou pela primeira vez de um evento para mulheres realizado pelo Creci, ela diz que iniciativas como estas fortalecem a categoria.” Foi uma noite que a gente ouviu relatos de mulheres vencedoras e para mim foram de grande aprendizado, mostrar que a gente pode sempre ter  espaço, seja em nosso âmbito profissional, no caso do mercado imobiliário, e na  sociedade.” afirma a corretora.  

Na ocasião, também foi realizada uma homenagem a Arlane Lopes, pelos seus quarenta anos de serviço para a categoria de corretores de imóveis. Depois de muita reflexão, troca de experiências e aprendizado, as corretoras de imóveis ainda participaram de aulão de fit dance. 

Pular para o conteúdo