CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará promove solenidade de entrega de carteiras definitivas
Creci Ceará promove solenidade de entrega de carteiras definitivas

 

Quase oitenta corretores de imóveis ingressaram no mercado imobiliário cearense na última terça-feira

A solenidade de entrega das carteiras aos profissionais foi realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará no auditório do conselho, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Estiveram presentes o presidente do Creci, Tibério Benevides, e o vice-presidente do conselho, Rodrigo Costa.

Para o presidente da autarquia federal, Tibério Benevides, a entrada de novos corretores representa a busca por um mercado fortalecido e ético. “A função do Conselho é fiscalizar o exercício da profissão para que o cliente não seja enganado. Tenho muito orgulho de ser corretor de imóveis, estou na profissão há quase quarenta anos e vocês, amigos corretores, são os donos desta casa”, alegra-se Tibério Benevides.

Na ocasião, foram destacadas as capacitações que acontecem de forma gratuita pela plataforma EaD. O vice-presidente do Creci Ceará, Rodrigo Costa, também deu as boas vindas aos novos profissionais. “Não tenham vergonha de se apresentar como corretor de imóveis e não tenham a ambição de ganhar tudo no primeiro negócio. Façam parcerias! Dividam pra somar”, motiva o vice-presidente do Creci Ceará, Rodrigo Costa.

Fabiano Silva Lopes conta que conheceu a profissão de corretor de imóveis por causa de parentes que já trabalham na área. “Eu trabalhava em uma concessionária de motos há catorze anos. Em um determinado momento, resolvi mudar de vida. Enxerguei na profissão de corretor de imóveis uma possibilidade de ascensão. Sei que não vai ser fácil, mas é como o nosso vice-presidente falou, em tudo a gente precisa ter foco. Vou batalhar diariamente pela minha carteira de clientes. Estou bastante motivado”, conta o corretor de imóveis.

Kelly Mesquita ficou emocionada ao fazer o juramento. “Amanheci hoje com um sentimento de gratidão muito grande. Sou grata ao meu esposo e meus filhos que eu represento hoje, pois estiveram comigo o tempo inteiro, faltam até palavras para descrever o que essa conquista representa. Tenho consciência de que ingresso a partir de agora em um mercado bastante concorrido, estamos saindo de uma pandemia, mas estou com muita fé que vai dar tudo certo. Me apaixonei pela corretagem de imóveis ao vender a minha própria casa, você acredita?”, conta a corretora de imóveis que pretende agora investir na área de avaliação imobiliária. O Creci Ceará está com inscrições abertas para o curso de avaliação imobiliária oferecido pelo Proecci, Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis.

Pular para o conteúdo