CRECI-CE E Noticia CRECI E CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS
CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS

No dia 19 de outubro, aconteceu uma sessão de entrega de carteiras definitivas para corretores de imóveis, no auditório da sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará. 19 novos profissionais do mercado imobiliário fizeram o juramento. Estavam presentes Tibério Benevides, Presidente do Creci Ceará, Rodrigo Costa, 1º Vice-Presidente,  Sebastião Moraes, 2º Vice-Presidente, Hebert Reis, 1º diretor-secretário, Silvana Mourão, 2º. Diretora Secretária e André Aguiar, 2º Diretor Tesoureiro. 

Na ocasião, o presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, deu dicas para os novos profissionais. “Eu vou fazer quarenta anos de profissão. Se fosse pra voltar no tempo, faria tudo de novo. Você não pode querer levar vantagem em negócio nenhum, nem com um colega nem com cliente. O acertado não é caro! Trilhem sempre o caminho da honestidade. É o mais difícil, mas é o mais duradouro”, afirma. Benevides também destacou os cursos que o Conselho oferece gratuitamente. “Temos o melhor curso de avaliação imobiliária, que é totalmente  gratuito”, completa.  

Rodrigo Costa,  1º Vice-Presidente, afirma que o corretor de imóveis deve sempre ouvir o cliente. “Vamos ter paciência de ouvir o cliente, saber o que ele necessita, escutá-lo, é assim que conseguimos fazer nossa carteira de clientes. É preciso buscar conhecimento, não omitir nada de ninguém”, alerta. 

Ninguém pode atuar como corretor sem estar inscrito no CRECI. A profissão de corretor de imóveis é regulamentada por Lei Federal e por Decreto. “O Creci é o órgão normatizador e fiscalizador, aqui vocês sempre estarão apoiados. Se apropriem dos conteúdos em comunicação, está tudo nas redes sociais do Conselho”, explica Sebastião Moraes.

O corretor de imóveis pode atuar em áreas como avaliação de imóveis, venda de baixo, médio e alto padrão, gestor imobiliário, aluguel de imóveis dentre outros. “O corretor hoje precisa estar preparado, pois não existe mais a figura do mostrador de imóvel. Temos que colocar na cabeça que temos a responsabilidade de vender , na maioria das vezes, o único imóvel que alguém terá na vida. A partir das informações que nós levamos, o cliente vai decidir se vai fazer aquele investimento ou não”, orienta Hebert Reis, 1º diretor secretário. 

Para André Aguiar, 2º diretor tesoureiro, o mercado imobiliário cearense oferece oportunidades para aqueles que se empenham. “A profissão de corretor de imóveis muda rapidamente, mas até hoje você só consegue vender no olho no olho, esse é o perfil do cearense. Não podemos cair no erro de pensar pelo cliente ou querer fazer escolhas por ele. Nossa missão é orientar. Eu acho que o mercado daqui é um dos mais movimentados do país. Estamos hoje com mais de trinta empreendimentos acima de quatro milhões de reais e que estão sendo vendidos. Não tenha medo de oferecer, não se limite aos achismos. Eu mesmo já passei por isso. Então, sejam persistentes. Quando vocês receberem uma ligação de um cliente, deem atenção”, afirma. 

Pular para o conteúdo