CRECI-CE E Noticia CRECI E CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS
CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS

Entre os dias 22 e 23 de setembro, aconteceram duas sessões de entrega de carteiras definitivas para corretores de imóveis. 118 novos profissionais do mercado imobiliário fizeram o juramento. A solenidade de entrega das carteiras aos profissionais foi realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará no auditório do conselho. Na ocasião, foram destacadas as capacitações que acontecem de forma gratuita pela plataforma EaD. A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria do Creci Ceará, Rodrigo Costa, 1º vice-presidente e Hebert Reis, 1º diretor-secretário, que explicaram as funções do Conselho e deram dicas para ter sucesso na profissão.

“Não devemos querer ganhar dinheiro a qualquer custo. Não há problema de dizer pro cliente: olha, esse imóvel que você está buscando não faz o meu perfil. Pode até ser uma coisa estranha para você ouvir isso, mas é essencial para ganhar a confiança do cliente. É impossível querer dar conta de tudo. Eu, por exemplo, não vendo imóveis, eu sou especialista em alugueis e sou muito feliz na área em que atuo. Eu corro há dez anos e sinceramente eu não gosto de correr, mas é o que ajuda a controlar a minha ansiedade. É na corrida que eu faço às 4:30 da manhã  que eu prospecto clientes. Eu viajo com grandes empresários pra correr. Volto com a medalha no peito e um cliente na mão, ou seja, exponha o trabalho de vocês”, orienta Rodrigo Costa.

O 1º diretor-secretário, Hebert Reis, também incentivou os novos profissionais. “Vejo aqui diversos rostos, isso já mostra que cada um traz sua história de vida, talvez alguns já tenham até vindo de outras profissões, isso já demonstra o quanto a corretagem de imóveis é acolhedora. Cada um de vocês está aqui iniciando um novo ciclo na vida. Há mercado para todos os bons profissionais, existe muito espaço para os bons e pros ótimos mais ainda, mas não há espaço para os ruins. Não podemos esquecer que, além de realizar sonhos, estamos intermediando, muitas vezes, as economias de uma vida inteira. Somos nós que vamos sanar as dúvidas do comprador. Há mercado para todos, mas preciso frisar que existe muito espaço para os bons e pros ótimos mais ainda, mas não há espaço para os ruins. O mostrador de imóveis não encontra mais espaço no mercado. O Creci pune os maus profissionais, esse é quem tem que sair do mercado. Mantenham-se informados sobre os cursos e palestras que o Sistema Cofeci Creci oferece ”, explica o diretor. 

Para Janiele Sousa, ao receber a credencial vêm à tona um sentimento de felicidade e conquista. “Agora, se Deus quiser, vai ser só sucesso.  Pretendo  trabalhar com o programa  Casa Verde Amarela, para ajudar as pessoas a saírem do aluguel. Estou sempre buscando me atualizar nos estudos, principalmente em redes sociais, porque a internet está aí para cada vez mais atingir pessoas e agregar”, afirma Janiele. 

Outro novo profissional do mercado imobiliário é Ramon Dantas. Decidiu ser corretor de imóveis após a indicação de um amigo. “É uma área que está em crescimento e que eu me identifiquei bastante. Acredito que hoje o céu é limite. Quero vender cada vez mais, ter uma boa reputação e conseguir novos clientes. Para mim  fazer a corretagem é zelar pelo meu nome, mas também é sobre ter uma reputação, ter responsabilidade de levar o nome de corretor de imóveis a sério”, afirma Ramon. 

Pular para o conteúdo