CRECI-CE E Noticia CRECI E CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS
CRECI CEARÁ PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DEFINITIVAS

Na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, houve solenidade de entrega de carteiras definitivas na capital cearense. 63 corretores de imóveis ficaram aptos a trabalhar no mercado imobiliário. Na ocasião, abriram a solenidade o vice-presidente, Rodrigo Costa; o 1º. Diretor Secretário, Hebert Reis e a 2ª. Diretora Secretária, Silvana Mourão. Rodrigo Costa deu as boas vindas aos presentes. “Se você souber trabalhar bem feito no mercado imobiliário, vai ter sucesso nessa profissão tão generosa que é a de corretor de imóveis. É interessante sempre que ao abordar o cliente, perguntar a ele: Qual é o seu perfil? Temos esse imóvel aqui mas tem esse problema, essa desvantagem. Não há problema algum em dizer a verdade, pelo contrário. Ser transparente com o cliente é fundamental. Faça parcerias! Tirar o registro profissional para ser corretor de imóveis e ganhar tudo em um único negócio nem sempre é a melhor opção. Quando eu entrei na profissão, fui devagarinho e tive a impressão de não estar crescendo, mas depois percebi que é igual andar de bicicleta. Precisamos passar por esse caminho.  Eu sou do tempo em que havia provas presenciais, mas algumas coisas não mudaram. A hora de fazer negócio é a hora do cafezinho. A ansiedade é o que temos de mais desafiador pra sociedade. Os clientes têm carência por ser ouvido, então, nossa missão é ouvi-lo”, conta Rodrigo Costa.

O primeiro Diretor Secretário, Hebert Reis, saudou todos os recém ingressos no mercado imobiliário. “O mercado de imóveis é excelente, mas é competitivo. Tem espaço para todos, menos para quem não está preparado. O mostrador de imóveis não se sustenta mais. Ou você sabe ler o interesse dos seus clientes ou está fadado ao fracasso. Temos que ter em mente que, o que para muitos de nós pode representar apenas uma comissão, para quem está comprando é o único imóvel que ele terá na vida. O sonho da casa própria se materializa em gasto de dinheiro, em um financiamento, ou seja, o nosso trabalho é uma missão”, explica Hebert Reis.

Amanda Ramos é pedagoga por formação e decidiu ser corretora de imóveis para realizar um sonho antigo. “Hoje a minha vitória não é só minha. Contei muito com o apoio da minha família para conseguir chegar até aqui”, conta, emocionada Amanda Ramos.

Victor Hugo Rodrigues conta que na pandemia descobriu uma oportunidade para tornar-se corretor de imóveis. “Fiz o curso de TTI em um momento em que muitos estavam cheios de dúvidas e angustiados. Sempre tive vontade de entrar na área e, naquele momento, entendi como uma grande chance de agregar conhecimentos”, explica Victor Hugo Rodrigues.

A segunda diretora-secretária, Silvana Mourão, encerrou as boas vindas da diretoria aos novos corretores de imóveis. “A partir de hoje, vocês terão o apoio desta casa. Vocês precisam ler o código de ética profissional. A gente só ama o que conhece. Advogado não pode administrar imóvel, por exemplo.  A corretagem demanda um conhecimento em várias áreas. O corretor de imóveis precisa de um arcabouço muito grande, como noções de economia, direito, arquitetura, marketing e muitas outras. Oriento que a verdade é sempre o melhor caminho. Se o cliente questiona você sobre algo que você não sabe, seja sincero e honesto e diga que vai procurar a informação. Quanto ao desempenho da profissão de vocês, cada um procura seu próprio eu. Você precisa escolher um setor. A profissão te dá a liberdade de escolher o que você tem de melhor. Vocês estão ingressando de uma forma profissional no mercado. Precisam acreditar em si mesmos. Isso só se adquire com conhecimento. É impossível ser o que não é”, alerta Silvana Mourão.

Pular para o conteúdo