CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará oferece doze horas de programação com palestras e mesa redonda para corretores de imóveis
Creci Ceará oferece doze horas de programação com palestras e mesa redonda para corretores de imóveis

Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Creci Ceará realizou o evento Corretor 5.0, em homenagem aos corretores de imóveis pelo aniversário da categoria, que é comemorado nacionalmente no dia 27 de agosto. Palestras e roda de conversa com especialistas do mercado imobiliário, distribuição de brindes, sorteios e coffee break marcaram o evento. Na ocasião, houve  a presença de representantes de empresas que possuem convênios com o Creci Ceará para ofertarem descontos para a categoria, além de uma apresentação especial do cantor David Valente, que cantou a versão da música O Caderno, que recebeu o nome Corretor de Sonhos.

Na segunda-feira (22), o corretor de imóveis acompanhou uma conversa descontraída mediada pelo presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, com profissionais que acumulam décadas de experiência no mercado imobiliário, Ricardo Bezerra, Demétrio Jereissati e Paulo Angelim.

“É importante mostrar a experiência de quem trabalha com decência e ética, ninguém precisa fazer nada de errado para subir na vida. Com o esforço do dia a dia é possível você crescer no mercado imobiliário, que por sinal é o melhor que existe”, afirma o corretor de imóveis e empresário, Ricardo Bezerra.

Demétrio Jereissati, corretor de imóveis, empresário e administrador de imóveis, disse: “É um momento interessante para bater um papo sobre a retomada do mercado, esse momento que a gente tá vivendo de recuperação e pós-pandemia, o comportamento do mercado de aluguel e de compra e venda. Sempre quando a gente reúne a categoria dos corretores, é muito positivo no sentido da união e troca de negócio, de experiências. Sempre contém o encontro desses acaba se fortalecendo e municiando de informações e conhecimentos”, explana Jereissati.

Ricardo Bezerra, Paulo Angelim e Demétrio Jereissati

 

O corretor de imóveis há 21 anos, Paulo Angelim, acredita que os mais experientes devem contribuir para a formação daqueles que estão entrando agora no mercado imobiliário. “Tá vindo muita gente nova para o mercado imobiliário, trazendo novas ideias, então esses momentos são importantes para que a gente celebre o dia do corretor e também reflita sobre a profissão reveja alguns conceitos e isso significa quebra de paradigmas, estamos nos sentindo extremamente privilegiados por estar que nesse momento. Essa profissão pode remunerar muito bem aqueles que são disciplinados, determinados, que se entregam à corretagem, isso é um fato. Mas eu jamais vou falar para a pessoa que entre na profissão por causa disso. Ao entrar na profissão, você vai fazer muita diferença na vida, não só de uma pessoa, mas de um lar inteiro.  Se você for profissional, fizer bem feito, tiver como foco a satisfação das necessidades dos clientes, você fica marcado no resto da vida daquela família”, aconselha Paulo Angelim.  

Para o presidente do Creci Ceará, é importante que o Conselho fomente a capacitação dos profissionais do mercado imobiliário. “O Creci é para fiscalizar o exercício ilegal da profissão e normatizar, proteger a sociedade de contraventores e maus profissionais. No entanto, é importante focar também em qualificação. Nós estamos fazendo constantemente treinamentos e aperfeiçoamentos”, explica Benevides. 

Tibério Benevides, presidente do Creci Ceará

Sobre a escolha dos palestrantes, o Creci Ceará busca profissionais da corretagem imobiliária. “A gente escolhe criteriosamente os palestrantes, de preferência, corretores capacitados. Temos muitos advogados, especialistas em marketing, gestão financeira, e que também são corretores de imóveis, isso facilita a comunicação com o público uma vez que eles conhecem como é o mercado imobiliário”, completa Benevides. 

Durante os quatro dias de evento, quinze palestrantes trouxeram assuntos de interesse para a categoria, como Sâmara Ruth, Ciro Chaves, Eduardo Pereira, João Paulo Holanda, Lara Almeida, Heleno Alves, Mozart Farias, Araújo Ataick, Jacqueline Almeida, Nyna Sany, Brunna Medrado e Alexandre Almeda, que levaram conhecimento e informações para os profissionais do mercado imobiliário. Foram doze palestras com temas variados como vendas, tecnologia, marketing digital, regularização de imóveis e documentação cartorária. “Com a evolução da tecnologia e da comunicação, o corretor de imóveis não pode ficar para trás. A nossa intenção é sempre agregar e qualificar cada vez mais os profissionais, tanto os mais antigos, como essa geração que está chegando agora. Eu sempre digo que a gente não vende qualquer tipo de objeto e sim imóvel, isso é importante, a gente precisa passar para os nossos clientes a segurança”, afirma Apolo Scherer filho, diretor de educação continuada do Creci Ceará. 

Para realizar o evento, o Creci Ceará contou com parceiros que sortearam brindes para os corretores de imóveis. O diretor de convênios do Conselho, Carlos Sousa, afirma que esse apoio só é possível com esforço e credibilidade. “O desafio é grande, mas o nome do Creci pesa pelo número de credenciados que nós temos. Esse é um potencial muito grande para as empresas se interessarem pelo convênio” explica Carlos Sousa. 

Entre os corretores de imóveis estava Ramiro Milfont, ele acredita que o profissional deve estar sempre se atualizando no mercado. “Esse networking é muito importante para a gente se reciclar e aprender coisas novas. Todo corretor de imóveis deve estar sempre estudando e conhecendo as opções de mercado, nas construtoras e incorporadoras. O Creci tem feito um trabalho muito bom na gestão, esse tipo de  evento é importante para nós corretores de imóveis”, comenta Milfont. 

Outro corretor de imóveis presente no evento foi Peter Stolp, inscrito há cinco anos no Conselho. Nascido na Holanda, participou de todos os dias das palestras. “As palestras trouxeram assuntos como loteamento, imóveis avulsos, plantões, lançamentos, maneiras de tratar os clientes dentre outros. Todo mundo  precisa ter mais conhecimento e  autoridade, com isso se faz um corretor 5.0.  Devemos ter disponibilidade para participar dos eventos, porque é importante ter essa troca e saber qual nicho de mercado nos identificamos mais”, afirma Stolp. 

Texto: Luan Gerard

Revisão: Mirelle Costa

Pular para o conteúdo