A região Norte do Ceará possui quase mil corretores de imóveis e cerca de cem imobiliárias. Pensando nisso, a gestão 2022-2024 do Creci Ceará inaugurou, no dia 08 de fevereiro de 2023, um auditório com capacidade para acolher até setenta profissionais do mercado imobiliário para a realização de cursos e palestras como também em Reuniões Plenárias. Da assinatura da ordem de serviço para a autorização do início da obra até a cerimônia de inauguração, houve um envolvimento de toda a diretoria do Conselho. “Isso aqui deu muito trabalho, sou grato a todos os corretores de imóveis que participaram desde a doação deste terreno para a construção da Sub-Região, para vocês que estão vendo isso aqui, saibam que seria impossível sem a ajuda de muitos colaboradores e também dos coordenadores sobralenses Ary Costa e Lidomar Rodrigues”, conta o Presidente Tibério Benevides.
A delegacia regional do Creci Ceará na região norte foi instalada em 4 de dezembro de 1999, na gestão do Presidente Apolo Scherer. “Como presidente do Creci Ceará, participei de mais de dois mil e quinhentos eventos e hoje digo com orgulho que conquistamos aqui no estado essa união. Trouxemos a fiscalização para Sobral no início dos anos noventa e fizemos um trabalho produtivo. Lembro-me como se fosse ontem que, na primeira turma, tivemos 14 corretores de imóveis e hoje estamos em quase mil profissionais. Isso me traz à mente o trabalho que a gente fez pelo mercado imobiliário que se estendeu até conseguirmos nossa inauguração da Sub-Região e eu fico muito agradecido porque a gente vê vocês que vieram depois como filhos, mesmo quando a gente vai embora, fica aquela semente plantada”, recorda-se Apolo Scherer.
O homenageado com o nome do auditório do Creci de Sobral foi um atuante corretor de imóveis da região norte do estado, além de advogado na área imobiliária, Procurador da Câmara Municipal de Sobral, diretor da Sub-Região e conselheiro do Creci, Almir Lima dos Santos. “Estou muito feliz por essa homenagem prestada ao meu filho, que chegou aqui em Sobral, em 1900, quando era um adolescente. Eu lembro que disse: – Menino, tu és uma criança ainda. E ele: – Não, Já sou um homem. Era um menino, um menino grande. Sempre foi amigo de todo mundo, do rico, do pobre, do mendigo, do lavador de carro, não fazia distinção com ninguém. Pra mim, ele não está morto, mas está vivo. Quero agradecer a todos que fizeram essa homenagem que recebo aos oitenta anos de idade”, emociona-se Marliete Pinheiro dos Santos, mãe do corretor homenageado que faleceu no dia primeiro de janeiro de 2022.