CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará entrega ofício para o secretário de Maracanaú, Raphael Pessoa, solicitando a doação de terreno para construir uma sub-sede na região
Creci Ceará entrega ofício para o secretário de Maracanaú, Raphael Pessoa, solicitando a doação de terreno para construir uma sub-sede na região

No dia 29 de julho, a cidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, foi palco de uma palestra para os corretores de imóveis locais. O evento teve como tema principal “O Novo Instagram de 2023” e contou com a palestrante Mônica Castelo, diretora comercial e especialista em marketing imobiliário.

A palestra realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Maracanaú reuniu corretores de imóveis da região metropolitana. Foi uma oportunidade para que os corretores de imóveis pudessem se atualizar sobre as estratégias de marketing imobiliário em uma das principais redes sociais do momento.

Apolo Scherer Filho, conselheiro do Creci Ceará, advogado, corretor de imóveis e diretor de educação continuada do Creci Ceará, participou do evento e juntamente com Bonifácio Aragão, representante do Creci na cidade, entregaram um ofício ao secretário de comunicação de Maracanaú, Raphael Pessoa, com o intuito de solicitar a doação de um terreno para a construção da sede própria do núcleo de representação do Creci na 15ª região na cidade.

Raphael Pessoa destacou a importância dos corretores de imóveis para o desenvolvimento da cidade e elogiou a iniciativa do Creci em ter uma sede própria na região. Ele enfatizou que o prefeito Roberto Pessoa apoia a decisão, compreendendo a relevância da qualificação e capacitação desses profissionais para o melhor atendimento à população. 

“A gente vê com muita alegria ter na cidade de Maracanaú a sede própria do Creci. Isso mostra exatamente a importância que nossa cidade tem dentro do destaque em nível estadual. Essa não é uma decisão do secretário Raphael Pessoa, mas do prefeito Roberto Pessoa. Eu tenho certeza da sensibilidade do prefeito, da importância de ter esse acesso, de verificar o local para fazer essa concessão de imóveis, para que possa construir a sede própria do Conselho em Maracanaú”, afirma Raphael Pessoa, secretário de comunicação de Maracanaú.

Para Bonifácio Aragão, essa conquista será um momento de orgulho para todos os corretores de imóveis de Maracanaú e região. “Maracanaú vai ser um polo onde a gente vai estar com os outros municípios de Maranguape, Pacatuba, Itaitinga e também o limite dos bairros de Fortaleza, parai atender centenas de corretores e também o cidadão que vai ter o Creci à sua disposição”, afirma o representante do Creci.

Apolo Scherer Filho enfatizou a importância de eventos, que têm sido cada vez mais prestigiados pelos corretores de imóveis do interior do estado. Ele ressaltou o compromisso do Creci em oferecer palestras de qualidade em diversas regiões, proporcionando conhecimento e aprimoramento profissional para os corretores.

“Os corretores de imóveis no interior estão dando um show na presença dos eventos que o Creci tem realizado. Estivemos agora no Cariri que davam em média, de 20 corretores nas palestras. Hoje em dia já está dando 90, até mesmo 150 corretores. Não basta a quantidade de palestras, mas o importante é a qualidade. E a gente tem mantido esses dois pontos principais. Nessa semana tivemos palestras na região do Cariri, em Sobral e Itapipoca, o Creci não para”, concluiu o diretor de educação continuada.

A iniciativa do Creci em buscar a construção de uma sede própria na cidade demonstra o comprometimento da instituição em fortalecer o setor imobiliário local e beneficiar tanto os profissionais quanto a comunidade.

“Ter uma sub-sede na cidade de Maracanaú engrandece mais ainda a nossa profissão, trazendo mais qualificações, mais cursos para os corretores de imóveis da cidade. Em Maracanaú, que é uma da região metropolitana, tem muitos corretores que já vêm essa nossa luta por ter esse terreno, essa sede aqui, e isso vai agregar muito mais à nossa classe. Por isso que nós, por meio do Bonifácio Aragão, que é o corretor de imóveis aqui em Maracanaú, entregamos esse ofício e esperamos realmente que dê tudo certo em relação à aquisição desse terreno”, explica Apolo Scherer Filho.

Pular para o conteúdo