Artigo
Por: Paulo Angelim
Corretor, Palestrante e Mentor de corretores
@pauloangelimcorretor
Diferentemente dos gigantes que povoaram a terra e desapareceram, nem todos da espécie do título deste artigo estão fadados à extinção. Existe esperança de salvação para corretores que, assim como eu, pisaram a pré-história da corretagem imobiliária, formada de classificados em jornal impresso, pagers portáteis, secretárias eletrônicas, máquinas de datilografia e muros pintados à mão.
Alguns muitos desses sobreviveram, mesmo que com muito sacrifício, à primeira onda dizimadora: a da informática, da internet e do smartphone. Mas, agora, muitos desses sobreviventes estão tombando diante do novo meteorito que se chocou com nosso mercado: o das redes sociais e vídeos. Estão ficando para trás e perdendo espaço para uma garotada que nem sabe tanto de vendas, de atendimento humano, mas nasceu fazendo selfies e vídeos, ainda na maternidade.
O jogo do mercado imobiliário mudou para um estádio digital, sem arquibancadas, mas com milhões de câmeras apontadas para o campo de jogo. Câmeras essas extremamente inibidoras e constrangedoras para muitos. Para os corretores tiranossauros rex, como eu, essa nova onda de choque representa uma grande ameaça, mas também uma enorme oportunidade, que pode levar alguns mais adaptáveis a liderar o mercado. E tudo que precisamos fazer é nos permitirmos uma transformação digital, renascendo como TIRANOSSAUROS REX 5.0.
Assim como devemos aproveitar as oportunidades apresentadas por essa mudança digital, o grand rush casino também entendeu a importância de abraçar a mudança e a inovação e convida os jogadores a se envolverem em um novo tipo de jogo.
A razão que sustenta a tese é simples! A jornada de venda imobiliária se divide em três grandes fases: captação de leads (majoritariamente digital); atendimento remoto (“figital”, misto de digital e físico) e atendimento presencial (totalmente físico). As vendas não se concretizam nas duas etapas iniciais, mas na final. E essa dominamos mais. Se evoluirmos na desenvoltura digital, principalmente em vídeos, ninguém segura essa combinação atômica, de presença digital e toque humano nas relações presenciais.
Sim, existe vida para os CORRETORES TIRANOSSAUROS REX 5.0. E se você curtiu essa ideia, dê um like e celebre: VIVA!
Bênçãos e sucesso!!!