CRECI-CE E Noticia CRECI E Corretores de imóveis cearenses marcaram presença no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis – Enbraci
Corretores de imóveis cearenses marcaram presença no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis – Enbraci

Reginalda Oliveira, Heyde Elias e Eugênia Ferreira percorreram mais de três mil (3.247,1) quilômetros para buscar conhecimento e prestigiar o Enbraci. Elas moram em Iguatu, município do interior do Ceará.  “Agradeço ao Sistema Cofeci Creci por essa iniciativa. Não tenho palavras para agradecer pela oportunidade que tive de buscar conhecimento. Investi nessa viagem com o objetivo de participar de palestras, oficinas para poder atender melhor os meus clientes e conhecer mais sobre o Sistema para saber qual o meu papel como corretora de imóveis. Estou emocionada por estar participando desse momento histórico, já que também comemoramos o evento mais esperado pelo mercado imobiliário celebra os 60 anos da regulamentação da profissão e da instituição do Sistema Cofeci-Creci”, conta Reginalda Oliveira, corretora de imóveis.

Maria Júlia de Andrade é de Santa Quitéria, município do interior do Ceará e também viajou até Foz do Iguaçu para participar do Enbraci. “O motivo maior de minha presença foi inovar e aperfeiçoar conhecimento na área de vendas. Temos que procurar entrar no mundo da tecnologia e inovação sempre e isso só é possível pelo estudo. Me sinto grata por ter estado presente no Enbraci e assistir a tantas palestrantes de alto nível, não tivemos nenhum momento cansativo. Pra mim, é impossível escolher uma palestra preferida, mas Cafu deu um ensinamento de nunca desistirmos de nossos objetivos, além de termos humildade, e que sempre estejamos preparados para o desafio. Fui independente, sem turma, sozinha e não me arrependi, irei a todos os eventos que me convidarem desse porte. Por ser do interior, ter um contato corpo a corpo com meus clientes, interagir no mundo da tecnologia, cheguei transformada, uma outra pessoa. As palestras deram uma sacudida no meu modo de agir e pensar. Parabéns aos organizadores!”, emociona-se Maju, corretora de imóveis.

Maria Júlia de Andrade

O Enbraci trouxe palestras para corretores de imóveis e diversas oficinas para os funcionários e colaboradores do Sistema COFECI/CRECI. Houve a presença dos Ouvidores dos regionais do Ceará (Francisco Ferreira); Maceió (Givanildo Gomes); COFECI (Diego Gama); Salvador (Jamille Falcão); Paraná (Tayrine Silva) e Rio de Janeiro (Márcia Nascimento), que contribuiu de forma expressiva ressaltando a importância do instituto da Ouvidoria nos regionais.. “A reunião foi proveitosa, foram apresentados assuntos voltados para a criação do instituto da Ouvidoria como também foi destacada a importância deste canal de elo entre o Sistema Cofeci Creci e a sociedade. Outro momento interativo e de grande relevância para o crescimento das Ouvidorias foi quando o conceito de benchmarking foi apresentado, usado por diversas organizações para melhorar o desempenho de uma maneira sistemática e lógica. Uma das principais funções das Ouvidorias é realizar um trabalho de participação social humanizado a todo cidadão”, explica Francisco Ferreira, ouvidor do Creci Ceará.

Com o tema as duas Chaves para multiplicar suas vendas, Paulo Angelim, corretor de imóveis cearense, palestrou para 1.500 corretores de imóveis de todo o Brasil. O empresário do ramo imobiliário contou situações inusitadas que vivenciou e contribuíram para o seu sucesso no mercado imobiliário. “A primeira pessoa que me motivou para ser corretor de imóveis foi a que me desafiou, inclusive ele está aqui neste auditório, foi o nosso presidente Tibério Benevides, que me deu o pontapé que eu precisava receber para me inserir na profissão. Ele disse na frente de todos que assistam a minha palestra que tudo o que eu falava só funcionava na teoria, pois a realidade de quem vivenciava o mercado imobiliário era completamente diferente. Isso era tudo o que eu precisava para mudar os rumos da minha área de atuação definitivamente. De arquiteto e especialista em vendas, marketing e motivação, tornei-me corretor de imóveis e, de lá pra cá, não parei mais. Aquele que havia me repreendido no ano em que alcancei a marca de quase duzentas palestras ministrada tornou-se meu sócio. A moral dessa história é que o pontapé que recebemos na vida nos leva pra frente, sempre”, conta Paulo Angelim, que também é autor de livros incluindo o best seller: Seja Você o Campeão de Vendas. 

Pular para o conteúdo