CRECI-CE E Noticia CRECI E Conheça a comissão de atendimento ao consumidor no mercado imobiliário
Conheça a comissão de atendimento ao consumidor no mercado imobiliário

Em 1992, o Cofeci, através da RESOLUÇÃO-COFECI n.º 325/92, criou a Comissão de Atendimento ao Consumidor nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis. A Crecicon é composta por Corretores de Imóveis inscritos no Regional tem como objetivo atender a comunidade em suas reclamações ou dúvidas, buscando soluções imediatas e objetivas para os problemas surgidos, agindo como elemento catalisador do processo. “Outro fator positivo que merece destaque são as conciliações que acontecem através do Crecicon, onde os processos originados de denúncias contra profissionais corretores de imóveis passam por uma audiência e, quando resolvido nessa fase, reduz os custos, no que se refere ao andamento do processo, como lavratura de parecer pelo Jurídico (demanda de tempo); envio de correspondências, evitando publicação em Diário Oficial (quando o denunciado não é localizado); lavratura de termo de representação e convocação de membros da CEFISP — Comissão de Ética e Fiscalização Profissional”, explica Francisco Ferreira, ouvidor do Creci Ceará.

De janeiro até novembro de 2021, foram realizadas dezessete audiências de conciliação, destas, treze tiveram resultado positivo.

Membros da comissão:

  • José Juarez do Prado Filho – CRECI 3271F – Coordenador Geral do CRECICON;

  • Luiz André Mourão Melo – CRECI 4109F – Membro da Comissão;

  • Francisco Moreira Albino Júnior – CRECI 3665F – Membro da Comissão;

  • Antônio Francisco Ferreira da Silva – Ouvidor – ABO – N165 – Mat. 0051 PAS NV-PD – 0041 – Trabalhos Administrativos.

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