CRECI-CE E Noticia CRECI E Atuação dos corretores de imóveis é reconhecida em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará
Atuação dos corretores de imóveis é reconhecida em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará

A Sessão solene em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis ocorreu ontem no Plenário Treze de Maio da Assembleia Legislativa. A homenagem atendeu a um requerimento do deputado Leonardo Pinheiro, subscrito pelos deputados Lucinildo Frota, Almir Bié e Moésio Loiola. “A emoção que essa profissão traz a tantos de nós é indescritível. Para quem já teve a sensação de ver seu sonho realizado, fica marcado para o resto da vida. Essa profissão não está relacionada somente com os que estão nessa profissão, mas também os que saem das suas profissões para investir em ajudar promover o desenvolvimento do país. Eu não poderia me furtar de homenagear essa categoria. Muitos sonhos são realizados por meio do trabalho desses profissionais, parabéns a todos”, disse Lucinildo Frota, do PMN.

O parlamentar entregou um certificado ao Presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro da Silva. “A história precisa ser conhecida para que todos deem valor. Hoje comemoramos em todo o Brasil o sexagésimo primeiro aniversário da nossa categoria. Sinto-me orgulhoso por ter sido homenageado por esta Casa. Guardarei em meu gabinete com muito carinho. Destaco aqui três aspectos importantes para distinguir a figura do profissional de imóveis. Nós ajudamos a realizar o sonho, como também o maior investimento de cada brasileiro, que é a aquisição da casa própria. O segundo aspecto diz respeito à economia. Nós, corretores de imóveis somos o motor na cadeia produtiva da construção civil. A venda de imóveis residenciais, comerciais e terrenos representa cerca de 7% do PIB do país. Precisamos destacar ainda o potencial político do corretor de imóveis. Somos formadores de opinião”, discursou Teodoro.

O presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, que também recebeu homenagem na Assembleia Legislativa, falou do orgulho que tem de sua profissão. “Nesta profissão, precisamos ter ética, correção e palavra. É com muita honra que estou na profissão sem nenhum processo ético disciplinar ou nenhum corretor entrar na justiça. Muito obrigado e parabéns a todos nós não somente pelo dia nacional do corretor que estamos comemorando ontem, mas pelo dia a dia”, contou Benevides.

Também receberam homenagens os corretores de imóveis Ricardo Bezerra, Maurilio César Loyo Régo (representado por seu filho Ticiano Rego), José Flávio Lopes De Meneses Filho, Maria Aurileide De Souza Meneses, Antônio Rafael Melo Varela, Luiz Henrique Nogueira e Silva e Bonifácio Aragão, representante de Maracanaú. “Você só permanece na profissão se tiver perseverança. Contribuímos diretamente com a economia do município e do estado, a relação vai além da geração de emprego e renda, está diretamente relacionada aos nossos impostos. Continuem com esse amor e essa determinação. Às vezes, somos desmotivados pelo meio do caminho. Avante”, emocionou-se Bonifácio Aragão.

Os também corretores de imóveis e conselheiros na gestão 2022 – 2024 Edson Sousa, Elinete Torres da Silva, Francisca Alaísa de Araújo Covas e Kátia Jales receberam certificados de homenagem.

Da diretoria executiva do Creci Ceará, foram homenageados o vice-presidente Rodrigo Costa; a 2ª diretora-secretária, Silvana Mourão.

Além disso, Márcia Vieira, conselheira federal, vice-presidente da integração feminina do Conselho Federal, também recebeu uma homenagem também foi agraciada com uma homenagem.

 

Skip to content