Por:
Apolo Scherer Filho
Creci 16.864

Quando mais novo, achava que acordar às cinco horas da manhã para fazer atividade física era algo de outro mundo e de difícil adaptação.
Para acabar com esses obstáculos e paradigmas, entrei para um esporte chamado triathlon! Sim, Triathlon! Éa junção de outros três esportes: natação, ciclismo e corrida.
O esporte não me desenvolveu apenas no hábito de acordar cedo, mas muito mais do que isso!
No triathlon, aprendi dois pontos cruciais que contribuíram para meu desenvolvimento pessoal e profissional.
O primeiro é “foco na meta”. Deixei de acreditar em plano B. Vi que ter um “plano B” só atrapalharia eu jogar todas minhas forças e energias no “plano A”, ou seja, o projeto principal.
Aprendi com o esporte a trabalhar com metas diárias, semanais, mensais e anuais. Comecei a organizar todos meus objetivos num bloco de notas (bem arcaico né? Mas funciona!).
O outro ponto importantíssimo que aprendi no triathlon foi o chamado “jogo do progresso”.
Todos os dias crescer e evoluir o,1%. Não adianta querer dar saltos quânticos, querer extrapolar em uma determinada atividade. Tem que ter constância. Comecei a perceber que aqueles que querem dar passos largos, algum tempo depois cansavam de sua atividade.
Deste “jogo do progresso” pode-se tirar uma outra lição: sair da zona de conforto. Virei um apaixonado pela zona do desconforto. Os resultados começam onde sua zona de conforto termina.

Apolo Scherer Filho, Corretor de imóveis e advogado