CRECI-CE E Noticia CRECI E 83 novos corretores ingressam no mercado imobiliário cearense
83 novos corretores ingressam no mercado imobiliário cearense
A solenidade de entrega de carteiras definitivas aconteceu na sede do Creci Ceará, em Fortaleza, e contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 15ª Região Ceará, Tibério Benevides e da 2ª diretora secretária, Silvana Mourão. Logo no início da cerimônia, foi apresentada a lista com os convênios firmados com o Creci Ceará e empresas de vários segmentos para oferecer descontos para a categoria em produtos e serviços, como Farmácias, Universidades, Escolas, Planos de Saúde, Consultoria jurídica e muito mais. “Temos um convênio firmado com a Fecomércio para utilização dos serviços no Sesc/Senac. Temos um curso de gestão comercial, por exemplo, com descontos para corretores de imóveis e também convênio com o Sesc Iparana. Tenha acesso aos benefícios entrando em contato conosco”, conta Elisabeth Lima, consultora de relacionamento e vendas do sistema Fecomércio.
Os formandos receberam o número do registro profissional da diretoria do Conselho. “O Creci não pode oferecer serviços, mas pode oferecer capacitação. A nossa anuidade é um tributo. Se você ver alguém trabalhando como intermediador imobiliário sem ter Creci, denuncie o exercício ilegalmente da profissão. Sejam bem vindos”, saudou o presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides.
A cerimônia marca o início oficial das carreiras desses profissionais no setor imobiliário. O juramento em nome dos novos corretores de imóveis foi prestado pela 2ª diretora-secretária do Creci Ceará. Em seu pronunciamento, Silvana Mourão destacou a importância da qualidade dos profissionais nos dias de hoje e a ética que deve estar sempre presente no exercício da profissão de corretagem imobiliária. “Quero parabenizá-los pela escolha de vocês. A partir de agora, vocês são corretores de imóveis. Preciso que vocês entendam um pouco sobre a categoria à qual vocês agora fazem parte. Somos uma autarquia federal mista com toda a regulamentação de um órgão público. O Sistema COFECI Creci tem legislação própria. Somos estruturados, fortes e organizados. Costumo dizer que só acreditamos naquilo que conhecemos, então, agora que adentraram, conheçam o Creci. Somos a décima quinta região”, explica Silvana Mourão, segunda diretora secretária do Creci Ceará.

Os formandos receberam o número do registro profissional da diretoria do Conselho, do superintendente, Sérgio Bezerra, e dos funcionários Geovano Oliveira, assessor jurídico do regional; Mirelle Costa, assessora de comunicação do Conselho e Francisco Ferreira, ouvidor do Creci Ceará.
Andrea já trabalhava com imóveis em Portugal e resolveu expandir a imobiliária para o Brasil. “Nosso país está de parabéns, aqui há um caminho determinado a percorrer, existe uma legislação que regulamenta a profissão, cada profissional possui o próprio Creci, isso dá muito segurança. Lá falta qualificação e aqui tem bastante”, conta Andréa Souza, corretora de imóveis.
Neto Alves falou sobre as expectativas com a nova profissão. “Tive a oportunidade de realizar o meu maior sonho, que era o da casa própria e, a partir daí, a profissão chamou minha atenção. Sou fotógrafo há treze anos e também vou unir as duas profissões, já que uma agrega valor a outra”, alegra-se o corretor de imóveis.
Pular para o conteúdo