• Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas e denúncias apresentadas pela sociedade cearense e por Corretores de Imóveis, empresários do segmento imobiliário, colaboradores e pela comunidade;
  • Examinar e identificar as causas e a procedência das manifestações recebidas;
  • Processar e analisar os meios para solucionar as demandas encaminhadas;
  • Encaminhar as demandas recebidas às unidades responsáveis no âmbito do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª Região – CE e acompanhar as providências adotadas;
  • Dar ciência e manter informado o interessado das providências adotadas, quando se tratar de tema de interesse individual, e informar coletivamente, quando se tratar de tema de interesse público;
  • Divulgar, por meio de relatórios periódicos, os serviços prestados;
  • Contribuir na mediação de conflitos, ou na solução do problema com as partes envolvidas;
  • Avaliar a resposta do responsável e comunicar ao interessado o resultado de seus estudos, investigações e sugestões;
  • Realizar levantamentos, fazer consultas e adotar ações complementares para um melhor posicionamento nos casos em que não considerar a resposta satisfatória da área demandada;
  • Indicar pontos de melhoria a serem encaminhadas à direção da Instituição quando forem detectadas falhas sistemáticas em determinado serviço;
  • Recomendar, como resultado de suas análises, a adoção de medidas que alterem os procedimentos considerados inadequados, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar, nos casos em que forem necessários;
  • Atuar em demandas que infrinjam o Código de Ética, as normas e os procedimentos da instituição;
  • Dar conhecimento à Presidência, à Diretoria e à Superintendência da ocorrência de qualquer manifestação cujo teor consista na denúncia de irregularidades ou no relato de situações que acarretem constrangimento à instituição e aos integrantes que dela participam.
Pular para o conteúdo