Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas e/ou denúncias apresentadas pela sociedade cearense (Corretores de Imóveis, empresários do segmento Imobiliário e colaboradores) e pela comunidade em geral; examinar e identificar as causas e procedências das manifestações recebidas;

Processar e analisar os meios para solucionar as demandas a ela encaminhadas;

Encaminhar as demandas recebidas aos setores responsáveis no âmbito do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª Região – CE, e acompanhar as providências adotadas;

Dar ciência e manter informado o interessado das providências adotadas quando se tratar de tema de interesse individual e informar coletivamente, quando se tratar de tema de interesse público;

Divulgar, por meio de relatórios periódicos, os serviços por ela prestados;

Contribuir na mediação de conflitos ou na resolução do problema junto às partes envolvidas;

Avaliar a resposta do responsável e comunicar ao interessado o resultado de seus estudos, investigações e sugestões;

Realizar levantamentos, fazer consultas e adotar ações complementares para melhor posicionamento nos casos em que não considerar a resposta satisfatória da área demandada;

Indicar pontos de melhoria a serem encaminhadas à direção da Instituição quando forem detectadas falhas sistemáticas em determinado serviço;

Recomendar, como resultado de suas análises, a adoção de medidas que alterem os procedimentos considerados inadequados, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar, nos casos em que forem necessários;

Atuar em demandas que infrinjam o Código de Ética da Instituição, suas normas e procedimentos;

 

Dar conhecimento a Presidência e Diretoria, da ocorrência de qualquer manifestação cujo teor consista na denúncia de irregularidades ou no relato de situações que acarretem constrangimento à Diretoria Executiva da Instituição.

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