Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas e/ou denúncias apresentadas pela sociedade cearense (Corretores de Imóveis, empresários do segmento Imobiliário e colaboradores) e pela comunidade em geral; examinar e identificar as causas e procedências das manifestações recebidas;
Processar e analisar os meios para solucionar as demandas a ela encaminhadas;
Encaminhar as demandas recebidas aos setores responsáveis no âmbito do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª Região – CE, e acompanhar as providências adotadas;
Dar ciência e manter informado o interessado das providências adotadas quando se tratar de tema de interesse individual e informar coletivamente, quando se tratar de tema de interesse público;
Divulgar, por meio de relatórios periódicos, os serviços por ela prestados;
Contribuir na mediação de conflitos ou na resolução do problema junto às partes envolvidas;
Avaliar a resposta do responsável e comunicar ao interessado o resultado de seus estudos, investigações e sugestões;
Realizar levantamentos, fazer consultas e adotar ações complementares para melhor posicionamento nos casos em que não considerar a resposta satisfatória da área demandada;
Indicar pontos de melhoria a serem encaminhadas à direção da Instituição quando forem detectadas falhas sistemáticas em determinado serviço;
Recomendar, como resultado de suas análises, a adoção de medidas que alterem os procedimentos considerados inadequados, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar, nos casos em que forem necessários;
Atuar em demandas que infrinjam o Código de Ética da Instituição, suas normas e procedimentos;
Dar conhecimento a Presidência e Diretoria, da ocorrência de qualquer manifestação cujo teor consista na denúncia de irregularidades ou no relato de situações que acarretem constrangimento à Diretoria Executiva da Instituição.
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