Toda manifestação encaminhada à Ouvidoria, tanto pelos usuários internos como pelos usuários externos, é registrada e recebe um número de protocolo único para seu acompanhamento.

Cada manifestação é examinada preliminarmente para que a Ouvidoria possa avaliar a sua admissibilidade, pois neste momento é verificado se há elementos suficientes para o prosseguimento da demanda.

Nos casos de rejeição à manifestação, a ouvidoria poderá dar um dos seguintes encaminhamentos: arquivamento ou pedido de complemento de informação. Neste último caso, a manifestação ficará suspensa por até 15 (quinze) dias aguardando complementação, sendo que após este período, a manifestação considerada incompleta é arquivada por se entender que o usuário perdeu o interesse no seu prosseguimento.

A manifestação e seus possíveis documentos de apoio são enviados aos setores do CRECI-CE, para análise e emissão de parecer ou resposta. As informações assim prestadas são encaminhadas ao usuário para que ele aprecie a resposta.

Na existência de elementos suficientes que justifiquem a manifestação, a Ouvidoria buscará uma solução imediata nos casos em que essa medida se fizer necessária.

A Ouvidoria deve agir em parceria com a Presidência, Diretoria, Assessoria Jurídica e Coordenadores da Instituição, no sentido de fornecer subsídios para a avaliação da satisfação dos usuários, bem como corrigir erros e estimular o processo de melhoria contínua da qualidade.

Atenção
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