CRECI-CE E CRECICOR
CRECICOR

CRECICOR – CENTRO DE APOIO AO CORRETOR DE IMÓVEIS

Órgão criado por meio de convênio celebrado entre o CRECI – CE e SINDIMÓVEIS – CE , com a finalidade de prestar apoio e suporte aos corretores de imóveis do Estado do Ceará , promovendo uma aproximação pedagógica multidisciplinar entre a teoria apreendida no curso do Técnico de Transações mobiliárias e a vivência prática da profissão destes profissionais .

Por meio do CACI – CE, nas sub regiões do CRECI – CE também são promovidas palestras de difusão de conhecimento jurídico e de posicionamento , atendimento do mercado imobiliário.

Este Organismo também assessora o CRECI – CE, no que tange ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, sendo que recentemente foi realizada operação no Município de Maracanaú , onde em conjunto com uma força tarefa do CRECI – CE , formada pela Coordenação de Fiscalização , Ouvidoria e CACI , Policia Civil ( Del. Paulo Cid) foi lacrada uma Imobiliária oriunda de Belo Horizonte que estava operando ilegalmente no Estado do Ceará .

Nesta operação de inteligência os funcionários da Imobiliária foram conduzidos no camburão até a Delegacia de Policia daquele Município, onde foram autuados pelo exercício ilegal de profissão e outros crimes previstos no Código Penal Brasileiro.

O CACI – CE, por meio de seu coordenador e assessor Jurídico realizam diligencias tanto em sede de audiência como em sede de inquérito policial, com vistas coibir o mesmo tipo de delito criminal , recentemente uma senhora que exercia ilegalmente a profissão de corretor de imóveis foi obrigada a entabular acordo judicial criminal e terá que prestar serviço comunitário por o8 meses a entidade filantrópica .

O CACI-CE, por estar alocado contíguo a sede do CRECI – CE, facilita a intermediação e na troca de conhecimentos com os corretores de imóveis , visto que os profissionais quando ali ocorrem para sanar e regularizarem possíveis pendências encontram ao lado da Secretara o apoio para questões profissionais .

 O atendimento é diário não sendo necessário agendamento , sendo que este Centro de Apoio recebe subsídios da Assessoria Jurídica do CRECI –CE , por meio do Dr. Francisco Alexandre Araújo Gomes e Dr. Tibério Lima , bem como de todos os funcionários lotados no CRECI – CE – .

Pular para o conteúdo