CRECI-CE E Noticia CRECI E Creci Ceará investe em tecnologia e inovação para aprimorar procedimentos e sistemas
Creci Ceará investe em tecnologia e inovação para aprimorar procedimentos e sistemas

Da esqueda para direita: Adriano Scipião – ESTAGIARIO, Francisco Lima – DIRETOR de Tecnologia, Victor Gabriel – RESPONSAVEL pelo setor de TI, Gabriel Fonteles – ESTAGIARIO, Aaron Moreira – ASSISTENTE, Luana Paixão – CONSULTORA.

Automatização de processos administrativos, lançamento da plataforma de atendimento digital – Canal Colibri, cursos e treinamentos online através da UNICRECI Ceará, transparência e acesso à informação, comunicação eficiente para um relacionamento interno e externo aprimorado, análise de dados e relatórios inteligentes para promover a segurança e conformidade dos dados conforme as leis vigentes, além do uso de inteligência artificial para acelerar processos. Estas são algumas das vantagens do investimento em tecnologia e inovação que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará tem realizado nos últimos anos.

Desde 2019, o Creci Ceará vem desenvolvendo uma série de investimentos que, a curto e longo prazo, têm gerado efeitos práticos positivos nos procedimentos internos e externos da autarquia.

“No Creci Ceará, reconhecemos a importância crítica de investir em tecnologia e inovação para melhor servir nossos corretores e o público. Estamos comprometidos em implementar soluções inovadoras que não só aumentam a eficiência de nossas operações, mas também enriquecem a experiência de nossos associados e fortalecem a integridade do mercado imobiliário em nosso estado. Através desses investimentos, garantimos que o Creci Ceará permaneça na vanguarda do setor, preparado para os desafios e oportunidades do futuro”, afirma o presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides.

O órgão atualmente opera com mais de oito sistemas integrados em todas as unidades do Creci Ceará. Para Francisco Lima, Diretor de Tecnologia do Creci Ceará, a visão da gestão é um fator determinante para que o investimento seja feito. “O Presidente Tibério Benevides, há muito vem buscando melhorar a performance da autarquia na oferta de serviços de qualidade para a sociedade e aos Corretores(as) de Imóveis. Para tanto, autorizou a criação de um novo departamento de TI, estruturando-o com profissionais competentes, fornecedores confiáveis e tecnologias de última geração”, afirma Francisco Lima.

A principal atividade do Creci Ceará é fiscalizar e combater o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Para isso, a Unidade de Fiscalização também recebeu investimento em tecnologia. “Um destaque dessa evolução digital é a fiscalização que há quase dois anos é realizada de forma digital por meio de um sistema. O objetivo é automatizar o planejamento das atividades e otimizar os trabalhos do setor de fiscalização. Todos os agentes de fiscalização usam tablets nas diligências. Esta tecnologia aplicada às atividades diárias é fundamental para dar celeridade às diligências, além de reduzir custos e o uso de papel”, explica Benevides.

O investimento no departamento de tecnologia como um todo, que o CRECI vem realizando, visa transformar a maneira como a sociedade e os corretores(as) de imóveis interagem com a autarquia, tornando os processos mais eficientes, acessíveis e transparentes. “Não só melhora o atendimento aos corretores(as) de imóveis, mas também fortalece a credibilidade e a eficiência do CRECI como instituição reguladora ante ao mercado”, completa Lima.

A unidade de TI do Creci Ceará conta hoje com cinco profissionais que cuidam diariamente das demandas que envolvem toda parte tecnológica e de inovação. “O investimento que o Creci Ceará está realizando no setor de TI é fundamental para modernizar nossos processos internos. Com essa melhoria, seremos capazes de aumentar a eficiência operacional e proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz aos nossos credenciados. Este avanço tecnológico é essencial para mantermos a excelência nos serviços prestados pela nossa autarquia”, finaliza Victor Marques, responsável pelo setor de TI do Creci Ceará.

Pular para o conteúdo