O treinamento simboliza o início das atividades da nova Turma Julgadora eleita para o triênio 2025-2027.
Imagem: Mylena Moreira
Nesta terça-feira (11), ocorreu o primeiro encontro da Comissão da Turma Julgadora, grupo responsável por julgar, em primeira instância, a conduta ética de profissionais, pessoas físicas ou jurídicas, em processos originados por Representação. Durante o encontro, foi realizado um treinamento voltado para o alinhamento e o desenvolvimento de habilidades específicas da turma para o triênio 2025-2027.
O treinamento contou com a colaboração do setor jurídico do CRECI-CE, que abordou as normas essenciais para o conhecimento dos membros da comissão, os tipos de processos e as metodologias adequadas para conduzir os julgamentos. O objetivo é capacitar os membros da comissão, garantindo a maior agilidade nos processos e aumentando a confiabilidade nas decisões.
Isabelina Fonteles, membro recém-eleita, enfatizou a importância do treinamento, ressaltando o diferencial que ele trouxe ao processo de qualificação: "Foi de fundamental importância, pois, apesar de já conhecer a turma e os procedimentos, hoje foram apresentados detalhes cruciais sobre o que deve ser dito, o que é permitido, o comportamento esperado e a ordem dos procedimentos. Além disso, discutimos como elaborar o relatório, e como funciona o rito da sessão de julgamento. Esses esclarecimentos foram extremamente valiosos.", afirmou.
André Melo, coordenador da Turma Julgadora, que lidera a comissão pela segunda vez, ressaltou a relevância do trabalho realizado para a categoria: “Para que possamos realizar uma análise criteriosa dos processos, é fundamental contar com uma equipe bem alinhada e plenamente consciente da legislação vigente, pois o futuro dos corretores pode ser decidido a partir de uma sessão. Assim, a comissão desempenha um papel crucial em garantir decisões justas e em proteger a sociedade, afastando profissionais não qualificados da profissão.”
Periodicamente, a Turma Julgadora realiza sessões a fim de garantir a ética no mercado imobiliário e a proteção da sociedade.
Publicado por Ellen Alves em 14 mar 2025