Fala do Presidente   

Apolo Scherer

 

Em meio a profundas transformações do mercado imobiliário nos últimos 4 anos, acompanhamos transformações também no modo de atuar das entidades deste mercado.

No Creci, que presido com a participação de um corpo de quase duzentos colaboradores, entre Conselheiros, Diretores, Coordenadores, Delegados de Bairro, Delegados e Representantes no Interior, além de Servidores e Assessores, não poderia ser diferente.

Com a implantação da Ouvidoria, por exemplo, saímos de uma fiscalização itinerante que era cara e que praticamente circulava nos mesmos locais: imobiliárias, corretores autônomos e plantões de vendas, para uma fiscalização direcionada pelas denúncias que vêm da sociedade e dos próprios corretores e estagiários. Não poderia ser diferente: eles são os maiores beneficiados com uma boa atuação do Creci!

Não apenas por isto, mas também porque passamos a atuar fortemente no campo institucional. Hoje, por exemplo, através de convênio com a Caixa Econômica Federal, passamos a fiscalizar o Programa Minha Casa Minha Vida. Por uma ação do Ministério Público passamos também a fiscalizar o Registro de Incorporações. Por uma ação do Governo Federal (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Por uma necessidade dos corretores do interior do estado e do mercado passamos a atuar principalmente no interior em um programa de Regularização de Imóveis – existem cidades com apenas 10% de seus imóveis regularizados! No que se refere à normatização da categoria, tivemos que organizar a questão dos estagiários, fixando normas de estágios e exigindo o cumprimento da Lei Federal sobre o assunto.

Também criamos rotinas especiais para intensificação da Fiscalização da Exclusividade e estamos nos articulando para criar condições, que ao fim envolverão a participação do Legislativo Municipal, para a padronização e o disciplinamento de novas regras para o uso das placas na cidade de Fortaleza, seguindo a tendência mundial de cidades modernas.

Também estamos atentos e participativos em todas as ações, reuniões, comissões e em todos os grupos de trabalho que envolvam o interesse da categoria dos corretores de imóveis e do mercado imobiliário.

Além de todo o trabalho tradicional do Creci, estas são, entre outras, que este espaço não permite descrever, atividades que não objetivam resultados imediatos, mas que terão fortes impactos positivos na categoria dos corretores de imóveis e do mercado em um futuro próximo. É isto que chamamos de atuação de um Novo Creci.

Obrigado pela confiança!
Apollo Scherer Albuquerque
Presidente Creci  Ceará– 15ª Região.

 

Endereço

RUA: PE. LUIS FIGUEIRA, 324 - ALDEOTA CEP: 60.150-120

FORTALEZA - CE / FONE: (85) 3231-6744 / HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 08H ÀS 17H
 
CNPJ: 09.420.282.0001/50

Encontre-nos

Mapa do Site

Siga-nos!